0:00
0:00

Jô marca duas vezes, mas Corinthians cede o empate para o Atlético-PR

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2017 20h57
Ale Frata / Código 19 / Estadão ConteúdoJô marcou dois gols e empatou na artilharia do Campeonato Brasileiro

O Corinthians continua invicto no Campeonato Brasileiro. Diante da sua torcida em Itaquera, o Timão ficou no 2 a 2 com o Atlético-PR, encerrando assim uma sequência de cinco vitórias seguidas, porém sem saber o que é ser derrotado no Brasileirão.

O placar foi aberto aos 37 minutos do primeiro tempo com um belo gol de Jonathan. O lateral atleticano conduziu a bola pelo lado direito, fez fila, distribuiu dribles em cima de quatro marcadores e por fim chutou cruzado na entrada da pequena área, abrindo o placar para o time visitante.

A resposta alvinegra veio apenas sete minutos depois. Aos 44, o lateral Moisés conseguiu um cruzamento que passou na frente de três atleticanos até parar nos pés de Jô, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Logo no comecinho da etapa complementar, o camisa 7 conseguiu virar o jogo para o Corinthians. Jô ajeitou a bola para Marquinhos Gabriel, que foi até o fundo de campo para devolver ao centroavante e superou o goleiro Weverton. Com os dois deste sábado, Jô empatou com Henrique Dourado, do Fluminense, na artilharia do Brasileirão, ambos com nove gols.

Quando a vitória já parecia certa, o Atlético-PR alcançou o empate. Aos 37 do segundo tempo, o volante Otávio acertou um chute de fora da área que quase desviou em Balbuena, mas morreu no gol de Cássio. O Timão ainda teve duas grandes chances de alcançar a virada, porém não conseguiu evitar o empate.

Com este resultado, o Corinthians agora tem 36 pontos, sendo onze de vantagem sobre o Grêmio, que joga somente no domingo. Já o Atlético-PR amargou o seu quarto jogo seguido sem vencer, mas conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento ao subir para a 13ª colocação com 16 pontos.

O próximo compromisso alvinegro é na próxima quarta-feira (19), contra o Avaí, na Ressacada. Já o Atlético-PR fecha a 15ª rodada na quinta-feira (20) contra o Botafogo, em casa.