Jô perdeu partida do Corinthians por conta de sequestro da irmã; história foi mantida em sigilo

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2017 16h02
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Jô contou com o apoio da diretoria e de Carille para manter caso em sigilo

Apesar da grande temporada que viveu pelo Corinthians, o atacante Jô passou por um drama pessoal que foi mantido em sigilo pela diretoria alvinegra por cerca de sete meses. Segundo divulgado pelo site Meu Timão e confirmado pelo portal globoesporte.com, Jô teve uma das suas irmãs sequestrada em abril e, por conta disso, precisou ficar fora da partida contra o Internacional, pela Copa do Brasil.

A justificativa oficial dada pelo técnico Fábio Carille para a ausência do jogador havia sido que Jô estava sendo preservado após uma sequência de 14 jogos consecutivos. A explicação não foi questionada pois dias depois o time faria a semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo. O Corinthians empatou a partida com o Internacional e, no confronto de volta em Itaquera, foi eliminado nos pênaltis.

Na realidade, Jô soube do sequestro horas antes do time embarcar para Porto Alegre e pediu à diretoria para que fosse dispensado do confronto. Ele confirma que o não vazamento da história foi essencial para que o caso fosse resolvido rapidamente.

“Fiquei apavorado! Liguei e já falei que não teria condições de treinar. Foi apenas aquele jogo. Acho que isso foi fundamental para que a história não vazasse. Foi tudo mundo rápido mesmo. Por volta das 18h, 19h daquele mesmo dia tudo estava resolvido. Graças a Deus. Acredito que, se estendesse a situação, eu teria mais dificuldade para administrar. Mas foi rápido, tive cabeça no lugar e ajuda da minha família. Nos juntamos ali em torno de nós mesmo e saímos juntos daquilo”, afirmou o atacante em entrevista ao site.

Jô é o atual artilheiro do Brasileirão, empatado com Henrique Dourado, do Fluminense, com 18 gols. Desde o seu retorno ao Corinthians, no começo do ano, o atacante ajudou o time a conquistar os títulos dos Campeonatos Paulista e Brasileiro.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.