Jucilei admite que pensou que São Paulo cairia: “dá medo”

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2017 12h34 - Atualizado em 01/12/2017 12h41
Rubens Chiri/São Paulo/Divulgação Jucilei-sao-paulo Jucilei

Nem o mais otimista torcedor são-paulino imaginaria que o time tricolor entraria em campo com remotas chances de classificação à Libertadores no próximo domingo, no Morumbi. Há algumas semanas, a impressão era a de que o São Paulo chegaria à última rodada do Campeonato Brasileiro ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.

A possibilidade de cair, de acordo com Jucilei, provocou um sentimento de medo nos jogadores. Questionado se chegou a pensar que o São Paulo não escaparia do rebaixamento, o volante foi sincero.

“Lógico”, afirmou, em entrevista exclusiva a Mauro Beting que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan. “Dá medo. Você fica 14 rodadas na zona de rebaixamento… Dá medo! Mas você não pode deixar esse medo tirar a sua confiança dentro de campo. Tem de ter personalidade e calma para jogar”, acrescentou.

Segundo Jucilei, o momento-chave para o São Paulo na luta contra a degola aconteceu na 30ª rodada. Àquela altura, o time estava a dois pontos da zona de rebaixamento e teria sequência dura, com jogos contra Flamengo (casa), Santos (casa) e Atlético-GO (fora). Mas a equipe reagiu bem à pressão, venceu as três partidas e, a partir de então, não foi mais ameaçada pela Série B.

“No jogo contra o Flamengo, nós estávamos com a corda no pescoço. Tínhamos dois jogos em casa, mas muito difíceis, e depois o Atlético-GO fora. Felizmente conseguimos vencer todos e respirar. Foram esses partidas, basicamente, que nos livraram do rebaixamento”.

Já livre do risco de descenso, o São Paulo se despede do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Bahia, no Morumbi. O time tricolor ocupa a 12ª colocação e tem remotas chances de classificação à Libertadores.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.