Justiça americana investiga presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2015 10h05
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, concede entrevista no Rio de Janeiro. 29/5/2015. REUTERS/Sergio Moraes Reuters Marco Polo Del Nero

Atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, está na mira da justiça americana. De acordo com o jornal Estado de São Paulo, o cartola brasileiro é alvo do processo de investigação da justiça dos Estados Unidos que analisa a ilegalidade de pagamentos feitos pela Traffic (empresa de marketing esportivo de J.Hawilla) que podem ter sido direcionados ao cartola.

Segundo o jornal, por enquanto não há provas para um indiciamento de Del Nero e os detalhes do processo são mantidos em sigilo por se tratar ainda de uma investigação. Se comprovada a apuração, a justiça americana pode abrir um pedido de prisão e  até mesmo a extradição do cartola.

O nome de Del Nero não foi citado nas investigações que prenderam sete dirigentes da Fifa, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. Nos documentos da investigação, porém, três dirigentes brasileiros são citados com credenciais que fazem relações aos ex-presidentes Marin, Ricardo Teixeira e ao atual mandatário, Del Nero.

Procurada pelo jornal, a CBF negou o envolvimento de seu presidente em qualquer investigação e destacou que Del Nero está disposto a colaborar para esclarecer os fatos: “O presidente da CBF desconhece qualquer procedimento investigativo envolvendo seu nome. Sua posição, em relação a questionamentos de toda natureza, é e será sempre de completa e irrestrita colaboração, sempre em conformidade com a lei e com a apresentação de fatos e dados objetivos que irão apenas corroborar a lisura de suas ações nas funções que ocupa ou ocupou. Se houver de fato uma investigação, ela vai concluir que o dirigente não teve qualquer envolvimento com propinas ou quaisquer irregularidades”, escreveu a CBF em resposta ao Estado de São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.