Justiça esportiva espanhola concede efeito suspensivo a Zidane

  • Por Agência EFE
  • 31/10/2014 13h00

Francês não tinha autorização para trabalhar na segunda divisão espanhola

Elisa Estrada/Real Madrid Zidane pode pegar 3 meses de suspensão por comandar Real Madrid B

O Tribunal Administrativo do Esporte da Espanha concedeu efeito suspensivo ao francês Zinedine Zidane, que foi punido em afastamento de três meses do Real Madrid B, por exercer irregularmente a função de técnico.

A decisão da justiça esportiva do país veio a partir de recurso do clube da capital, depois que o Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) desprezou ação contra a suspensão de três meses do campeão mundial em 1998.

Na segunda-feira, o tribunal de competições da RFEF julgou procedente a denúncia de que o ex-craque francês não tinha titulação necessária, de nível três, para comandar uma equipe na Espanha.

Miguel Galán, diretor do curso de técnicos de futebol (Cenafe), foi quem denunciou Zidane, apontando que o ex-meia assinava súmulas como auxiliar, mas era quem, de fato, comandava a equipe.

Assim como o francês, Santiago Sánchez, que era apontado como treinador do Real B, também acabou suspenso por três meses. Ainda cabem recursos as penas definidas pela federação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.