Klopp diz que Liverpool pode superar o Manchester City: “não é perfeito”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/04/2018 12h50
PETER POWELL / EFE Klopp já venceu o Manchester City no Campeonato Inglês

Com uma campanha espetacular, o Manchester City só perdeu uma partida no Campeonato Inglês, para o Liverpool, exatamente o seu rival nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na véspera do primeiro duelo entre os clubes pela competição europeia, no Anfield Road, o técnico Jürgen Klopp adotou um discurso de respeito ao rival, mas também destacou que o adversário possui defeitos para serem explorados.

“O City não é perfeito, isso não é possível. Este não é o momento certo para falar sobre fraquezas, no entanto. É de mostrar respeito a eles, é o que faremos”, disse Klopp em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O treinador do Liverpool, porém, destacou que o Liverpool precisará ter uma atuação impecável para repetir o triunfo sobre o City, a quem derrotou por 4 a 3 em janeiro, e apontou aquela atuação como um padrão a ser perseguido.

“Precisamos estar no nosso melhor. Em alguns momentos estávamos no nosso melhor. É sobre fazer isso de novo e jogar 100% novamente. Eles são o melhor time da Inglaterra, se não o melhor time da Europa. É um grande jogo”, afirmou.

Embora os gols marcados como visitante sejam um critério de desempate no mata-mata da Liga dos Campeões, Klopp garantiu não se preocupar com a possibilidade de ser vazado pelo poderoso ataque do Manchester City no Anfield Road.

“Esperar por não ser vazado contra o Manchester City não faz muito sentido. Não é como se houvesse uma maneira de se defender contra eles por 95 minutos. Você precisa de um goleiro fantástico, uma defesa fantástica e organização fantástica”, comentou.

A tendência é de que Klopp escale o Liverpool com a seguinte formação nesta quarta-feira: Karius; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk e Robertson; Milner, Henderson e Oxlade-Chamberlain; Salah, Firmino e Mané.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.