Luis Enrique diz que Atlético de Madrid é o maior favorito ao título

  • Por Agencia EFE
  • 23/08/2014 13h47

Luis Enrique lança código de conduta que pode até expulsar jogador do Barcelona

EFE Luis Enrique na pré-temporada do Barcelona

Apesar de contar com nomes como Neymar, Lionel Messi e Luis Suárez no elenco do Barcelona, o técnico Luis Enrique afirmou neste sábado, em entrevista coletiva, não considerar sua equipe como principal favorita ao título do Campeonato Espanhol, nem o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, mas sim o Atlético de Madrid, mesmo após ter perdido o goleiro Thibaut Courtois e o atacante Diego Costa.

Segundo Luis Enrique, o Atlético é “o maior favorito ao título”, “embora pelo respeito que deve ter o atual campeão”. O treinador destacou que a equipe do argentino Diego Simeone “mudou jogadores, mas continua com a mesma proposta de jogo, até aperfeiçoada” e, portanto, concorre, “sem dúvida nenhuma”, a repetir o feito da última temporada.

Quanto ao Real Madrid, Luis Enrique disse que “é o eterno rival e se reforçou bem”. E o Barcelona, para ele, “começa com a vontade de quem não conseguiu ganhar nada na temporada passada e tem vontade de conquistar muito nesta”. “Em esperança e confiança, ninguém ganha da gente”, frisou.

O time catalão vai estrear amanhã no Espanhol contra o Elche, no Camp Nou, após uma pré-temporada que deixou Luis Enrique satisfeito. “Estou muito contente. Foram semanas muito boas de intensidade nos treinamentos”, destacou.

Para o duelo deste domingo, Luis Enrique afirmou que conta com Neymar e Pedro, apesar de ambos terem presença incerta devido a lesões. Apenas poucas horas antes da partida se saberá se poderão jogar.

O treinador e ex-jogador do Barcelona também disse ser contra as concentrações, até mesmo na véspera das partidas.

“Acho que os jogadores são suficientemente profissionais para saber o que podem fazer no dia anterior ao jogo. Poucas vezes vão estar melhor em um hotel do que na própria casa. E, fora de casa, se pudermos viajar no mesmo dia da partida, melhor. Ficar muito tempo no hotel eu não vejo como algo bom. Gosto que o jogador tenha a sensação de estar com sua família”, declarou.

Defensor da filosofia de não divulgar os titulares até meia hora antes dos jogos, Luis Enrique afirmou que já tem claro quem vai jogar desde o primeiro minuto.

“Não só tenho clara a defesa – respondeu ao ser questionado sobre o substituto de Piqué, suspenso – como toda a equipe”, ressaltou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.