0:00
0:00

“Mamma Mia!”: Atuação de Messi contra a Juve é exaltada por jornais europeus

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2017 09h06
Alberto Estévez / EFEMessi marcou dois dos três gols do Barça sobre a Juventus

Messi foi o grande personagem da estreia do Barcelona na Liga dos Campeões e ganhou a capa de jornais espanhóis e italianos nesta quarta-feira (13). Ele marcou dois dos três gols do Barça sobre a Juve. Foi a primeira vez na carreira que o argentino conseguiu vazar o goleiro Buffon.

O catalão Sport usou a famosa expressão italiana “mamma mia” para expor seu sentimento sobre a atuação de Messi, enquanto o Mundo Deportivo o chamou de “o divo”. Até o madrilenho Marca, que não costuma publicar os feitos do Barcelona, se rendeu ao desempenho do argentino.

O jornal estampou a foto de Cristiano Ronaldo com a manchete “aqui está o melhor 9” e uma imagem de Messi com a frase “e este o melhor 10”, além de afirmar que o argentino “acalmou o debate sobre a falta de reforços”. O Marca ainda colocou uma nota de rodapé sobre a vitória do PSG com a frase “e aqui está o MCN”.

A goleada por 5 a 0 do trio formado por Mbappé, Cavani e Neymar foi destaque no francês L’Équipe, que tratou o Celtic Park, estádio do time escocês derrotado na terça-feira, como a casa do PSG: “O ‘Park’ dos Princípes”.

Em Portugal, as capas foram dedicadas à vitória do Sporting por 3 a 2 sobre o Olympiakos, enquanto na Inglaterra, o assunto foi o 3 a 0 do United em cima do Basel.