Meia brasileiro do Valencia, Filipe Augusto se mostra otimista após chance

  • Por Agencia EFE
  • 29/09/2014 17h23

Valência, 29 set (EFE).- Em campo durante quase todo o segundo tempo no empate em 1 a 1 com a Real Sociedad, no domingo, Filipe Augusto, meia brasileiro do Valencia, afirmou nesta segunda-feira que aproveitou bem a partida.

“Treinei e trabalhei para jogar o maior tempo possível, para ganhar confiança. A partida foi muito boa para mim”, declarou o jogador, de 21 anos, que disse não sentir dificuldades para alternar entre as posições de volante ou meia ofensivo.

O brasileiro também informou que, a pedido do técnico Nuno Espírito Santo, foi a campo para dar tranquilidade à equipe, já que o time sofria pressão do Real Sociedad, que jogava em casa, no estádio Anoeta.

“Nuno pediu para que eu ajudasse Javi Fuego e desse suporte ao ataque para não perder o meio e nem os rebotes. Estávamos muito congestionados”, explicou.

Sobre o empate em 1 a 1, o brasileiro afirmou que o ponto conquistado fora de casa foi um grande feito e que os jogadores devem se sentir “orgulhosos”. No entanto, o placar permitiu que o Barcelona assumisse a liderança isolada do Campeonato Espanhol, com 16 pontos, dois a mais que o próprio Valencia, que agora ocupa a segunda posição.

Pouco conhecido no Brasil, Filipe Augusto foi revelado pelo Bahia e se transferiu para o Rio Ave em 2012, sendo emprestado no início de setembro ao clube espanhol por uma temporada. Pelo Valencia, o jogador estreou na vitória por 3 a 0 sobre o Getafe, ao entrar no final do segundo tempo no lugar de Dani Parejo, e fez sua segunda partida no domingo.

O próximo adversário do Valencia é o Atlético de Madrid, terceiro colocado e com a mesma quantidade de pontos, no Mestalla. Sobre o confronto, o brasileiro disse que espera dificuldades, mas mostrou confiança, mesmo sem saber se tem chances de ser titular.

“Será uma partida muito difícil contra uma equipe muito forte, o atual campeão da liga, mas estamos bem preparados e teremos o apoio da torcida. O importante é se preparar bem para a partida e saber os pontos fortes e frágeis do Atlético. O fundamental é brigar pela vitória”, concluiu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.