Cariocas goleiam paulistas em duelos no Campeonato Brasileiro 2014

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2014 11h31
BRASÍLIA,DF,10.09.2014:BOTAFOGO RJ-SÃO PAULO SP - Lance durante a partida entre Botafogo RJ e Internacional RS, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014, no estádio Mané Garrincha em Brasília (DF), nesta quarta-feira (10). (Foto: Felipe Costa/Futura Press/Folhapress) Folhapress São Paulo derrota o Botafogo pelo placar de 4 a 2

Os clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo têm uma grande rivalidade no histórico do futebol brasileiro. Quem não se lembra da invasão da torcida corintiana ao Maracanã em 1976, para a disputa da semifinal do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, ou a final entre Palmeiras e Vasco no Brasileiro de 1997?

Paulistas e cariocas protagonizaram até uma final de Campeonato Mundial, em 2000, quando o Corinthians conquistou o título sobre o Vasco.

A disputa impulsionou até mesmo a criação do Torneio Rio-São Paulo, somente entre clubes dos dois estados. Neste, a soberania é paulista: 18 x 10. Nos Campeonatos Brasileiros, os quatro grandes de São Paulo também superam os quatro principais cariocas: 17 a 14.

Nesta edição do Brasileirão, porém, os cariocas estão na liderança. Já são sete vitórias, contra quatro dos times de São Paulo, e quatro empates.

Nas duas próximas rodadas o São Paulo enfrenta, em casa, Flamengo e Fluminense (quarta-feira, às 22h, e sábado, às 21h, respectivamente), para tentar diminuir esta distância.

O clube do Morumbi, segundo colocado na tabela, é o único que ainda está invicto contra os cariocas neste campeonato, com três vitórias em três jogos. Já o Palmeiras, lanterna da competição, pode ser apontado com um dos “responsáveis” pelo mau desempenho paulista: são quatro derrotas e apenas um empate, sem nenhum resultado positivo.

Confira os confrontos entre paulistas e cariocas até agora no Brasileirão:

São Paulo 3 x 0 Botafogo

Palmeiras 0x1 Fluminene

Corinthians 2x 0 Flamengo

Flamengo 4×2 Palmeiras

Flamengo 0x2 São Paulo

Santos 0x0 Flamengo

Palmeiras 0x2 Botafogo

Corinthians 1×1 Botafogo

Fluminense 1×0 Santos

Botafogo 1×0 Santos

Corinthians 1×1 Fluminense

Botafogo 2×4 São Paulo

Fluminense 3×0 Palmeiras

Flamengo 1×0 Corinthians

Palmeiras 2×2 Flamengo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.