CBF implanta paradas técnicas para aliviar o calor em jogos às 11h

  • Por Jovem Pan
  • 28/08/2015 21h41
SÃO PAULO, SP - 16.08.2015: PALMERAS x FLAMENGO - O jogador Robinho, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Jonas, do CR Flamengo, durante partida válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 979344 Folhapress A partida entre Palmeiras e Flamengo foi uma das que mais castigou os atletas por conta do calor do meio dia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu implantar mudanças nos jogos do Campeonato Brasileiro disputados às 11h da manhã por conta do calor. Serão feitas paradas de três minutos aos 30 minutos de cada tempo.

Entretanto, a medida não vale para dias em que houver chuva ou que a temperatura esteja abaixo dos 28°C. Caso seja feita a parada, o árbitro não irá parar o cronômetro e, para compensar, dará três minutos a mais de acréscimos ao fim do período.

Alguns jogadores já haviam reclamado do calor excessivo nos jogos das 11h e pedido para algo fosse feito, especialmente por conta da aproximação do verão. Um deles foi o lateral Lucas, do Palmeiras, que passou mal em partida contra o Flamengo no dia 16 de agosto.

“As autoridades do futebol têm de ter mais responsabilidade. A temperatura estava muito alta, não existe isso. Tem que ter um pouco mais de respeito com os jogadores. Eles marcam os jogos e não perguntam nada aos atletas, que são os artistas do espetáculo”, disse o jogador na ocasião.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.