Torcida do Flamengo esgota ingressos para a partida contra o Corinthians

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 20/10/2016 18h16
RJ - BRASILEIRÃO/FLAMENGO/INGRESSOS - ESPORTES - Fila de torcedores do Flamengo nas bilheterias do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, para a compra de ingressos para a reabertura do estádio no jogo contra o Corinthians, que acontece no próximo domingo, 23, pelo Campeonato Brasileiro. 20/10/2016 - Foto: DELMIRO JUNIOR/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO DELMIRO JUNIOR/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO Torcedores do Flamengo passaram a madrugada na fila para comprarem ingresso para o jogo contra o Corinthians

A torcida do Flamengo estará em peso para volta da equipe ao Maracanã. Nesta quinta-feira, os 54.424 ingressos que foram colocados à venda para o confronto diante do Corinthians, domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, se esgotaram.

Embalado na competição, o Flamengo ocupa a segunda colocação e soma 57 pontos, sete atrás do líder Palmeiras – os três pontos da vitória sobre o Fluminense estão sub judice no STJD. E nem essa intervenção do tribunal tira o ânimo dos torcedores, que fizeram fila durante a última madrugada para garantirem as entradas da partida.

O Flamengo não atua no Maracanã desde a última rodada do Brasileirão do ano passado, diante do Palmeiras, devido à concessão do estádio ao Comitê Rio 2016, que o utilizou nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Há quase um ano sem o estádio que tem como casa, o torcedor não escondeu a ansiedade para reencontrá-lo.O sentimento é o mesmo para alguns jogadores, como Muralha, que estrearão com a camisa rubro-negra no Maracanã.

“Meu primeiro sonho era vir para o Flamengo e isso se concretizou. O segundo é jogar no Maracanã lotado em um clássico vestindo essa camisa, algo que está próximo de acontecer. Antes de todo jogo do Flamengo dá um frio na barriga e, se tratando do Maracanã com a casa cheia, essa sensação é ainda maior”, comentou o goleiro.

Liberação do Maracanã

Além da retirada dos entulhos e grades de separação das torcidas em virtude dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a liberação do Macaranã demorou a acontecer por causa de um buraco no gramado.

A cratera com 6 metros de comprimento, 4 metros de largura e 1,5 metro de profundidade fez com que todo o gramado fosse trocado – e isso incluiu a recolocação de várias camadas do solo. Apenas esse processo demorou cerca de 35 dias para ser concluído, aumentando o prazo de entrega do estádio da Rio-2016. O Comitê tinha até o dia 30 de outubro para liberar o local.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.