Avaí surpreende Botafogo no Rio, vence por 2 a 0 e deixa a lanterna do Brasileiro

  • Por Estadão Conteúdo
  • 26/06/2017 22h19
RJ - BOTAFOGO-AVAÍ - ESPORTES - O jogador Joel do Avaí comemora gol durante a partida entre Botafogo RJ e Avaí SC, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2017, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), nesta segunda-feira (26). 26/06/2017 - Foto: WALLACE TEIXEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO WALLACE TEIXEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Atacante Joel comemora o primeiro gol marcado na vitória do Avaí sobre o Botafogo

Empolgada com a boa campanha do time no Campeonato Brasileiro, na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, a torcida do Botafogo compareceu em bom número (quase 23 mil pessoas) ao estádio do Engenhão, no Rio, nesta segunda-feira, para acompanhar a partida contra o então lanterna Avaí, pela 10.ª rodada do Brasileirão. A esperança de mais uma vitória e a subida ao terceiro lugar na tabela de classificação era enorme, mas tudo deu errado. O clube catarinense surpreendeu e com gols nos primeiros minutos, marcados por um ex-botafoguense, venceu por 2 a 0.

O centroavante camaronês Joel, que jogou no Botafogo no início deste ano, foi cruel com seu ex-time. Marcou duas vezes, aos 5 e aos 16 minutos, e tirou o Avaí da lanterna do Brasileirão. Agora com oito pontos, o clube de Florianópolis subiu para a 19.ª colocação e deixou a última posição para o Atlético-GO, que tem seis.

Ao Botafogo só resta lamentar a oportunidade desperdiçada de assumir a terceira colocação. Com 15 pontos, o time carioca despencou para a sétima posição, atrás de Vasco (também 15 pontos e uma vitória a mais), Santos, Palmeiras (ambos com 16) e Flamengo (com 17). A liderança é do Corinthians com 26 pontos, quatro a mais que o Grêmio.

Na luta para deixar a zona de rebaixamento, o Avaí jogará em casa, no estádio da Ressacada, contra a Ponte Preta, no domingo, às 19 horas, pela 11.ª rodada. O Botafogo, tem uma sequência difícil pela frente em três competições, jogará agora contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 19h30, em Belo Horizonte, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois terá Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileirão, e Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final da Libertadores.


Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.