Advogado garante: Corinthians buscará retratação da Conmebol em caso Amarilla

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2015 12h46
EFE Acusado de ajudar o Boca Juniors contra o Corinthians em 2013

O Corinthians monitora de perto o caso que envolve a arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla nas oitavas de final da Libertadores de 2013, quando o Timão foi prejudica diante do Boca Juniors. Em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta terça-feira (23), o advogado corintiano, Rogério Mollica, destacou que o clube acompanha e analisa as investigações antes de tomar qualquer atitude. Mollica explicou que, no momento certo, o clube vai em busca de uma retratação da Conmebol e não descartou ir à justiça comum para isso.

“O Corinthians está analisando o desenrolar das investigações, vamos nos reunir e ver o que é possível fazer nesse momento. Não adianta ter pressa, vamos ver o que pode aparecer, mais alguma escuta, algum indicio. Não dá para voltar atrás, a Libertadores 2013 já acabou. Mas vamos fazer o que for possível” afirmou o advogado alvinegro.

“Vamos nos reunir com o presidente (Roberto de Andrade) quando ele puder e vamos tentar alguma saída, alguma solução, uma reparação, quem sabe. Vamos estudar com calma isso. Ver o que é cabível”, completou.

Questionado sobre a forma como o Corinthians poderá buscar essa retratação, Doutor Rogério afirmou que inicialmente o clube deve buscar seus direitos na esfera esportiva, mas não descartou a possibilidade de buscar a justiça comum: “primeiro temos que tentar algo no âmbito da Conmebol. Futuramente, se for o caso, vamos procurar a justiça comum”, explicou Mollica.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.