Após pane da zaga do Corinthians, Grêmio vence por 2×1 com gols de Barcos

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2014 17h53

Barcos comemora gol decisivo para a vitória gremista

Folhapress Barcos comemora gol contra Corinthians

No primeiro encontro entre Mano Menezes e Felipão, o Grêmio aproveitou apagão da zaga do Corinthians no segundo tempo para marcar dois gols com o até então contestado Barcos e superar a equipe paulista. Guerrero confirmou o show dos centroavantes com belo chute para descontar e fechar o placar em 2×1.

A partida começou movimentada, com ambas as equipes apostando em jogadas pelas laterais de campo, em velocidade. Mesmo assim, pecavam no último passe. O segundo tempo, no entanto, deu novo ânimo à equipe da casa.

Logo aos 16 segundos, Barcos inaugurou o placar. Zé Roberto cruzou para o meio da área, a zaga do Corinthians bateu cabeça e a bola sobrou para o Pirata, que empurrou para o gol. Na saída de bola da equipe paulista, de novo apareceu o camisa 9 para deixar sua marca, após aproveitar cruzamento de Dudu e falha de Fábio Santos.

Após superar o baque, o Corinthians passou a pressionar em busca do empate. E deu certo. Guerrero diminuiu o placar aos 16 minutos. Entretanto, não foi suficiente para igualar.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Fluminense, na Arena Corinthians, no domingo (31), às 16h. Já o Grêmio pega o Bahia, em casa, no mesmo dia, às 18h30.

O Jogo

Vindo de 4 derrotas e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Grêmio atraiu bom público em sua Arena, em busca de mais um resultado positivo. Entretanto, o que se viu foi um Corinthians dominando as ações da partida, com troca de bola precisa e paciência.

A estratégia dos donos da casa se tornou clara: apostar na velocidade do contra-ataque com Dudu e Ramiro. Porém, os clubes não souberam aproveitar as investidas no campo de ataque, o que se refletiu em pouquíssimas oportunidades claras de gol.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, quando os nervos estavam aflorados dentro das quatro linhas – Ralf se desentendeu com Ramiro e protagonizou entradas fortes-, surgiram as principais oportunidades.

Aos 46 minutos, Elias recebeu no campo de defesa e disparou em velocidade, chutando ao entrar na grande área nas mãos de Grohe. No lance seguinte, o Grêmio respondeu com Barcos, que recebeu área e dominou no peito. Antes de finalizar, o zagueiro Gil conseguiu corte providencial.

O segundo tempo, diferentemente da etapa inicial, trouxe ritmo frenético, com show dos centroavantes. Logo na saída de bola, Barcos aproveitou bate-cabeça da zaga e abriu o placar. No lance seguinte, em jogada similar, o Pirata, vice-artilheiro do campeonato, compareceu novamente.

Após blitz gremista, o Corinthians teve oportunidades com Guerrero, que exigiu grande defesa de Grohe. Em seguida, no entanto, brilhou o camisa 9 em jogada individual pela esquerda e chutaço para balançar as redes. O time de São Paulo poderia igualar o placar em cabeçadas de Anderson Martins e Gil, mas parou no goleiro.

A partir dos 30 minutos do segundo tempo, Felipão resolveu fechar o time, apostando nos contra-ataques. O Corinthians continuou a tentar furar o bloqueio gaúcho. Aos 36 minutos, Ralf dominou bonito na coxa e emendou chute de fora da área que acertou o travessão.

Aos 45 minutos, Romarinho recebeu dentro da área e acertou a mão de Werley, mas o árbitro não assinalou pênalti, para desespero do Corinthians. Aos 46, Guerrero manchou boa apresentação com cabeçada em Werley e foi expulso. Não houve tempo para mais nada. Festa na Arena Grêmio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.