Após vitória, Tite reclama do calendário: “não temos tempo de recuperação”

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2015 09h18
durante o jogo entre Colonia/Alemanha x Corinthians/Brasl, realizado esta noite no ESPN Wide World of Sports Complex na cidade de Orlando/EUA, valido pela Florida Cup 2015. Juiz: - Orlando/EUA - 15/01/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Corinthians/Divulgação Tite analisa derrota para o Corinthians diante do Colônia

O Corinthians venceu mais uma. Dessa vez, a vítima foi o Capivariano, 3 a 2, fora de casa e manutenção da invencibilidade no Paulistão. Mais líder do que nunca, o Timão tem 26 pontos e um jogo a menos que a Ponte Preta, que tem 21 pontos.

O técnico Tite fez sua avaliação sobre a partida e gostou do que viu. “Fizemos um grande primeiro tempo pelas oportunidades que conseguimos criar. Mesmo com as mudanças de características, os jogadores mantiveram o ritmo. Perdemos um pouco disso no segundo tempo e assim foi determinante para os gols do Capivariano”, explicou Tite.

O treinador alvinegro também comentou sobre os problemas que o péssimo gramado da Arena Capivari causaram ao Corinthians. “A perna incha com o gramado de folha larga. Você dá dois piques, mas não consegue voltar na mesma intensidade. A grama é alta e não é leve. Claro que é ruim para os dois lados, mas retira do time veloz as jogadas de velocidade”.

A partir de amanhã, o Corinthians entra uma maratona de jogos. Em seis jogos serão três partidas. Tite reclamou do intervalo de tempo entre as partidas. “Você trabalha pelo tempo de recuperação para passar pela maratona. Não há tempo de recuperação. É só olhar na lei que diz pelas 72h de um jogo para o outro. Os que atuaram hoje não devem jogar na terça-feira”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.