Atacante Luciano está próximo de deixar o Corinthians

  • Por Estadão Conteúdos
  • 18/08/2016 18h10
SP - TREINO-CORINTHIANS-FUTEBOL - ESPORTES - O jogador Luciano durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava, zona leste de São Paulo (SP), nesta quarta-feira (17). A equipe se prepara para enfrentar o Vitória BA em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2016. 17/08/2016 - Foto: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Atacante Luciano está próximo de deixar o Corinthians

O atacante Luciano acerta os últimos detalhes para ser anunciado como novo reforço do Leganés, da Espanha. O jogador vai para o time recém-promovido à primeira divisão espanhola por empréstimo válido por uma temporada e já comunicou a diretoria alvinegra que não deseja mais permanecer no clube.

Ainda falta o acerto de alguns detalhes entre as duas diretorias, mas dificilmente o acordo não sairá. Desde sua recuperação de uma cirurgia no joelho direito, Luciano não conseguiu mostrar boas atuações com a camisa alvinegra. Ele voltou a jogar em fevereiro e só em junho conseguiu fazer um gol, diante do Santa Cruz, o único que ele fez na temporada.

O atacante participou de sete dos 11 jogos do Corinthians sob o comando de Cristóvão Borges e, sem render o esperado como centroavante, passou a atuar mais pelas pontas, onde também não conseguiu apresentar o futebol esperado e perdeu a chance de ser convocado para a seleção brasileira olímpica.

Luciano é mais um atleta do atual elenco que o Corinthians tem uma porcentagem pequena de seus direitos econômicos. O clube detém apenas 25% de seus direitos, enquanto os outros 75% estão divididos entre dois empresários. Um deles, inclusive, já foi preso por diversos crimes, entre outros, por ter dado um “calote” no atleta no valor de R$ 900 mil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.