Clássico é decidido de cabeça, e Corinthians e Santos empatam na Arena de Itaquera

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2015 17h56
SÃO PAULO,SP,05.04.2015:CORINTHIANS-SANTOS - Os jogadores Valencia do Santos e Guerrero do Corinthians durante partida entre Corinthians x Santos, em partida válida pelo Campeonato Paulista 2015, no estádio Arena Corinthians em São Paulo, SP, neste domingo (5). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress) Folhapress Corinthians e Santos fizeram um clássico agitado na Arena

O torcedor que foi à Arena Corinthians neste domingo de Páscoa (05) não se arrependeu. Corinthians e Santos fizeram um clássico bastante agitado, e com um gol em cada etapa,os alvinegros empataram em 1 a 1, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Felipe abriu o placar de cabeça, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Ricardo Oliveira, também de cabeça, empatou o jogo aos 13 da segunda etapa.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 36 pontos e garante a primeira colocação geral no estadual, enquanto o time da baixada santista chega aos 31 pontos.

Nas quartas de final, o alvinegro do Parque São Jorge enfrenta a Ponte Preta, em jogo que deve acontecer no próximo domingo, na Arena Corinthians. Já o Santos aguarda seu adversário, entre XV de Piracicaba e Penapolense, mas fará o jogo decisivo em casa. 

O jogo: Depois de muitas faltas e início truncado, o Corinthians imprimiu pressão e fez valer a força de jogar em seu estádio. Aos 7, Guerrero recebeu da direita e conseguiu vencer a marcação, mas errou o gol e perdeu a primeira de várias chances. O Santos tentou reagir com Elano, em batida de fora da área, aos 9, que passou por cima do travessão.

O lance inacreditável da partida aconteceu na metade do primeiro tempo. Renato Augusto bateu de fora da área, e a bola explodiu na trave. Na sequência, Guerrero teve duas chances: na primeira, acertou o travessão, e no rebote viu Vladimir fazer um verdadeiro milagre para evitar o gol. O lance ainda prosseguiu e Renato Augusto isolou.

A resposta do Santos veio na sequência. Aos 21, após saída errada de Cássio, Robinho chuta, e a bola desvia em Cássio. No escanteio, David Braz tem a chance de cabeça, mas o goleiro do Corinthians se redime e defende em cima da linha.

O primeiro tempo ainda teve muita pressão do Corinthians, que conseguiu abrir o placar quase no fim. Depois de escanteio cobrado por Jadson, Felipe subiu muito e, de cabeça, marcou o seu primeiro gol no Paulistão, aos 41. 1 a 0!

Na segunda etapa o Santos voltou mais intenso, e o Corinthians perdeu o ritmo que impôs nos primeiros 45 minutos. Elano assustou os corintianos em cobrança de falta que raspou a trave logo aos 7, e aos 13, depois de boa troca de passes, Chiquinho cruzou a bola na cabeça de Ricardo Oliveira, que empatou o placar. 1 a 1 na Arena Corinthians. 

Os dois times ainda arriscaram bastante, mas o placar não se modificou. Na última rodada, nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o XV de Piracicaba fora de casa, enquanto o Santos recebe o Rio Claro na Vila Belmiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.