Coletiva JP: Tite diz que relaxamento não é normal, mas cita aprendizado

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2015 23h08
,,26.03.2015:CORINTHIANS-PENAPOLENSE - O técnico Tite do Corinthians durante a partida entre Corinthians e Penapolense válida pelo Campeonato Paulista 2015 no Estádio Arena Corinthians em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (26). (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress) Folhapress Corinthians derrota o Penapolense por 5 a 3; veja imagens

O Corinthians chegou a tomar um grande susto no segundo tempo, quando sofreu três gols, mas conseguiu derrotar o Penapolense, na Arena Corinthians, pelo placar de 5 a 3 e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. E, depois da partida, o técnico Tite falou com a imprensa e comentou a atuação de seus comandados nesta quinta-feira (26).

“O jogo dividido em partes talvez seja de 75 minutos e os últimos 15. O sentimento nosso foi do nível de descontração mais baixo, de um relaxamento, que não pode ser natural, mas de um aprendizado também. Faz uma extraordinária apresentação e, de repente, nos minutos finais, toma dois gols e fica uma sensação de: ‘poxa, cara, todo nosso trabalho daqui a pouco não valeu’”, disse o treinador, que também minimizou a atuação menos consistente no segundo tempo.

“Primeiro é que você não vai dominar 90 minutos em um jogo. Qualquer que seja o nível do adversário, vai ter momentos que o seu adversário vai ter mais posse de bola e, com a posse de bola, você não pode deixá-lo finalizar, mas é inevitável. Segundo é que a equipe infiltra muito e ela é agressiva. Essa sintonia a gente tem que ajustar. Agrediu, fez cinco? Daqui a pouco fica um pouquinho mais com a bola, trabalha mais para o lado. Não precisa verticalizar todas”, observou.

Ao ser questionado sobre a possível saída do atacante Paolo Guerrero, que fez dois gols nesta noite e é um dos grandes nomes do elenco, Tite fez elogios ao jogador e deu a entender que está confiante em relação à renovação.

“Posso falar do orgulho e da satisfação de trabalhar com um jogador com a qualidade que tem e com o caráter que tem. Ele vai fazer todas as coisas com o presidente e com a direção de forma limpa. Ele não dissimula, não é de puxar saco e tem a admiração do grupo e do técnico por esse tipo de comportamento”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.