Com discurso humilde, Edu Dracena é apresentado na Arena Corinthians

  • 22/01/2015 15h58
SÃO PAULO, SP, 22.01.2015: FUTEBOL-CORINTHIANS - Edu Dracena é apresentado no Corinthians, no CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo, nesta quinta-feira (22). (Foto: Reginaldo Castro/Folhapress) Folhapress Edu Dracena recebe do xará Gaspar a camisa do Corinthians

O zagueiro Edu Dracena foi apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta quinta-feira (22). E não foi qualquer apresentação: o ex-santista concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador corintiano na Arena Corinthians. Nela, Edu falou sobre sua experiência na Copa Libertadores, a torcida do Timão e a possibilidade de ser capitão da nova equipe.

“É uma emoção grande de estar aqui, vestindo essa camisa, jogando por milhões de corintianos, espalhados no mundo todo. Tomara que possa dar alegria a eles”, disse o zagueiro. “Vai ter mais um jogador dando a vida ali por eles”, completou.

Apesar da experiência e do currículo vitorioso que traz consigo, o jogador de 33 anos mantém uma postura humilde. “Não sonho em ser o capitão do Corinthians. Tenho postura de respeitar todos, orientar o que for preciso. Lógico que o que vivi no futebol faz com que eu passe experiência, mas não quer ser capitão. Tem Ralf, Fábio Santos, têm história. Tem Guerrero, Danilo, Cássio. Sou mais um para ajudá-los”, avaliou.

Para Edu Dracena, a idade e a lesão sofrida no começo do ano passado, que o afastou dos gramados por sete meses, não atrapalharão seu desempenho no Timão. “A idade não interfere em muitas coisas. Não trocaria meus 33 anos por 22. Por tudo que passei pelo futebol e vivi agora. São circunstâncias que faz você se preparar melhor”, disse o zagueiro. Sobre a lesão: “Voltei de lesão, voltei bem, sem nenhum tipo de incômodo, nada que atrapalhasse meu desempenho”, explicou.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.