Com Love de titular e gol de Mendoza, Corinthians bate o Linense

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2015 21h24
LINS, SP, 25.02.2015: PAULISTA/ LINENSE-CORINTHIANS - Gol de Mendoza - Partida entre Linense x Corinthians, válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2015, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes (Gilbertão), nesta quarta-feira (25), em Lins. (Foto: Célio Messias/Folhapress) Folhapress Mendoza marcou um belo gol para abrir o placar

Em jogo atrasado da segunda rodada do Paulistão, o Corinthians foi a Lins enfrentar o Linense no estádio Gilbertão. Com a defesa titular e o ataque reserva, o alvinegro estreou Vagner Love como titular, mas quem se destacou foi outro atacante. Mendoza abriu o placar com belo gol e Petros fechou a vitória por 2 a 0 no segundo tempo, em um jogo movimentado e equilibrado.

A partida começou com muitos passes errados e dificuldades de os ataques criarem jogadas. O marasmo foi interrompido por Mendoza: o colombiano ganhou a bola no meio de campo, arrancou em muita velocidade pela esquerda e saiu da marcação. Aí foi só bater rasteiro para vencer Anderson e abrir o placar.

Após o revés, o Linense passou alguns minutos perdido em campo, vendo o Corinthians tocar bem a bola. No entanto, a equipe se reencontrou em campo e aos poucos foi equilibrando a partida. Aos 24, Gilsinho arriscou de fora da área e mandou a bola muito perto da trave esquerda. Pouco depois, Adalberto cabeceou em cobrança de escanteio e obrigou Cássio a trabalhar.

A chance mais clara do time da casa surgiu no fim do primeiro tempo. Depois de tentativa frustrada do apagado Love no ataque, Diego arrancou pela direita, invadiu a área e parou em grande defesa de Cássio. Na cobrança de escanteio, o arqueiro apareceu de novo, desta vez para encaixar a bola com segurança. Foi uma primeira etapa equilibrada e bastante movimentada.

O segundo tempo começou parecido, com muita correria, mas com menos lances de perigo. Novamente o panorama foi quebrado por um gol do Timão. Petros fez boa jogada pela direita e passou para Vagner Love. Dentro da área, o atacante girou sobre a marcação e bateu rasteiro. O goleiro Anderson foi mal na jogada, defendendo com o pé, e Petros apareceu para fuzilar.

Animado com a ampliação da vantagem, o alvinegro pressionou o adversário por alguns minutos e quase ampliou com Mendoza, que parou em grande defesa de Anderson. Com a vitória, o Corinthians chegou aos 13 pontos, dois a mais que a Ponte Preta, na liderança do Grupo 2. Já o Linense, no Grupo 3, estacionou nos seis pontos. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Mogi Mirim, enquanto o Linense vai a Santos pegar o Peixe.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.