Corinthians aproveita chances, vence clássico e chega à sua 16ª final da Copinha

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2015 08h11

Timão enfrentará o Botafogo de Ribeirão Preto Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Divulgação Corinthians aproveita chances

O São Paulo pressionou, mas o Corinthians foi mais efetivo para marcar os seus gols e vencer o rival por 3 a 0, na noite da última quinta-feira (22), em Limeira-SP, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória credenciou o Timão a disputar a sua 16ª final da competição, podendo conquistar o seu 9º título. O rival será o Botafogo-SP, que eliminou o Palmeiras ao garantir um apertado 2 a 1.

A decisão acontece no próximo domingo, às 10h50, no Estádio do Pacaembu. A diretoria alvinegra, porém, tentará transferir a partida para a Arena Corinthians.

Os meninos do Parque São Jorge abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, aproveitando alguns vacilos da defesa Tricolor e do goleiro adversário. Aos 21 minutos, Maycon deu lindo passe de trivela para Matheus Vargas, que com espaço dominou, tirou a marcação do defensor são-paulino e bateu cruzado para abrir o placar.

Nervoso em campo, os garotos de Cotia se perderam e vacilaram novamente aos 30, quando ficaram discutindo com o árbitro e deixaram espaços na defesa. Marciel cobrou a falta rapidamente e achou o lateral-esquerdo Léo Príncipe sozinho. O goleiro Lucas Paes saiu de forma estabanada e deu ângulo para o corintiano ampliar a vantagem.

A melhor chance do São Paulo foi com o atacante João Paulo, que quase marcou novamente um gol olímpico. A bola explodiu no travessão e por pouco a equipe que já revelou nomes como Kaká e Lucas não foi para os vestiários como uma desvantagem menor.

Ciente de que precisaria diminuir o placar o mais cedo possível, o Tricolor foi para cima do Timão na segunda etapa. Logo no primeiro lance, João Paulo foi lançado e bateu na saída de Caíque França. A bola bateu na trave, andou próxima a linha do gol e a defesa afastou para salvar os alvinegros.

O camisa 1 corintiano apareceu bem em outra oportunidade, quando defendeu cabeçada do artilheiro são-paulino e ainda contou com a sorte de Luiz Araújo mandar o rebote para fora, muito rente à trave.

Dando espaços, o São Paulo viu o Corinthians marcar mais um. Em nova falha da defesa, Gabriel Vasconcelos recebeu com liberdade na área e bateu por baixo das pernas de Lucas Paes, consolidando o resultado e provocando a torcida rival com a comemoração eternizada pelo volante Christian.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.