Corinthians confirma que disputará torneio de pré-temporada nos EUA em 2015

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2014 10h55
Facebook/Divulgação Corinthians confirma participação na Florida Cup em 2015

Seguindo passo de alguns clubes brasileiros, o Corinthians irá ao exterior para realizar parte de sua pré-temporada. Nesta sexta-feira (31), o clube confirmou participação na Florida Cup, torneio amistoso que contará com a participação do velho conhecido Fluminense, além de Bayer Leverkusen e Colônia, ambos da Alemanha. Além das partidas, o Timão realizará treinos nos dez dias que passará pelos EUA.

A estreia corintiana será diante do Colônia no dia 13 de janeiro, cinco dias após a chegada da delegação alvinegra ao país. No dia 17, o alvinegro medirá forças com o Bayer Leverkusen e retorna dois dias depois ao Brasil para a sequência da pré-temporada.

Edu Gaspar, diretor de futebol do clube, celebrou a internacionalização da marca Corinthians que será feita durante a disputa do torneio amistoso. “É um objetivo que o clube já tem há bastante tempo, buscando a oportunidade de expor a marca nos Estados Unidos. Conseguimos viabilizar a nossa participação em um torneio importante com clubes igualmente importantes, com as condições adequadas”, disse o dirigente, que também projetou muita torcida corintiana nas arquibancadas norte-americanas.

É provável que durante o período o Corinthians esteja sob o comando de um técnico interino, já que Mano Menezes deve deixar o clube ao final da temporada. Sylvinho, ex-jogador do time e atual integrante da comissão técnica, é um dos mais cotados para assumir a equipe provisoriamente. O novo treinador deve ser definido somente após a posse do novo presidente, que será realizada em fevereiro. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.