Corinthians derrota Bahia fora de casa por 2 a 1, mas fica fora do G-4

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2014 19h00
SALVADOR, BA, 16.11.2014 - CAMPEONATO BRASILEIRO - BAHIA - CORINTHIANS - Renato Augusto do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Bahia, jogo valido pela 34 rodada do Campeonato Brasileiro na Fonte Nova em Salvador neste domingo, 16. (Foto: William Volcov / Brazil Photo Press). Folhapress Renato Augusto marcou o gol da vitória do Corinthians na Fonte Nova

O Corinthians tomou um susto, mas saiu vencedor do duelo contra o Bahia neste domingo, na Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um retrospecto ruim contra clubes na zona de rebaixamento, o clube paulista abriu o placar ainda no primeiro tempo com Malcon, mas sofreu na segunda etapa e viu o Bahia empatar com Kieza. Quase no fim do jogo, porém, Renato Augusto marcou de cabeça e deu a vitória ao time alvinegro.

O resultado positivo, porém, ainda não coloca o Corinthians na zona de classificação da Libertadores. O time tem os mesmos 60 pontos do Grêmio, quarto colocado, mas uma vitória a menos (17 a 16). Já o Bahia segue em situação difícil na zona de rebaixamento, com 31 pontos, na vice lanterna da competição.

Aos quatro minutos, Galhardo cobrou falta e Kieza desviou para o gol, mas a arbitragem marcou posição de impedimento do atacante baiano. O Corinthians acordou depois do susto, mas demorou a levar perigo ao goleiro Marcelo Lomba.

Aos 25 minutos, Bahia bateu falta com Galhardo, e Cássio fez fácil defesa. Na sequência, o goleiro corintiano fez rápida ligação para o campo de ataque, e a bola caiu nos pés de Malcon. O jovem atacante conduziu bem, arrancou e bateu firme para abrir o placar na Fonte Nova.

Com o gol, o Corinthians ganhou confiança no jogo. Bem postado, o time paulista passou a dominar mais a bola e criou boas chances no ataque. Fábio Santos teve boa oportunidade aos 34, após jogada de Renato Augusto, e Fagner também tentou, mas a zaga baiana afastou bem nas duas vezes.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o time da casa assustou nas bolas paradas. Por duas vezes, Galhardo levou perigo em cobranças fechadas de escanteio. Aos 44, uma confusão na área corintiana. Petros e Fahel trocaram empurrões e foram advertidos com cartão amarelo pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha.

No segundo tempo, o Corinthians buscou cadenciar a partida, e com os atacantes pouco inspirados, pouco assustou o Bahia. O treinador Charles Fabian, que assumiu o lugar de Gilson Kleina esta semana, arriscou em mudanças ofensivas, e logo primeira jogada viu resultado. Wiliam Barbio, que tinha acabado de entrar, fez boa jogada pela esquerda, driblou três marcadores e cruzou a bola para Kieza, que de carrinho deixou tudo igual na Fonte Nova.

O Bahia continuou pressionando, mas aos 38 minutos Danilo, que entrou no lugar de Petros, cruzou boa bola na cabeça de Renato Augusto, que marcou para dar a vitória ao Corinthians. O jogo foi movimentado até o fim, mas terminou com a vitória do visitante por 2 a 1.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Goiás no Estádio Mangueirão, em Belém. O jogo será na quarta-feira, às 21h. No mesmo dia e horário, o Bahia vai até Santa Catarina, para encarar o Criciúma no Heriberto Hülse.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.