Corinthians domina o Bahia e abre larga vantagem para volta em Salvador

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2014 23h54

Elias marcou o seu primeiro gol em jogos oficiais desde sua volta ao Corinthians

Folhapress Veja as imagens de Corinthians e Bahia pela Copa do Brasil

O Corinthians fez a sua estreia em mata-matas em seu novo estádio e provou que vem se acostumando com a sua casa. Com domínio completo durante quase toda a partida, a equipe Alvinegra não deu chances ao Bahia, na noite desta quarta-feira e venceu o jogo por 3 a 0, na arena que leva o seu nome.

Os gols foram marcados na primeira etapa com Elias, após ótimo lançamento de Petros e por Romero, que saiu como titular pela primeira vez e não decepcionou, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Timão. No fim da etapa final, Renato Augusto marcou o seu de pênalti.

A vitória deixa a equipe de Mano Menezes mais tranquila para a volta, que acontece no dia 6 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Timão aproveita falhas defensivas do Bahia

Mano Menezes fez apenas uma alteração em relação ao time que vinha repetindo nos últimos jogos ao trocar Luciano pelo paraguaio Romero. O recém-chegado mostrou serviço logo de início e criou muitos problemas para a defesa baiana.

Em sua primeira jogada, ele driblou bem Guilherme Santos e recebeu a falta. Aos 5, o jovem atacante cruzou na cabeça de Guerrero e o peruano mandou fraco nas mãos.

Com muita posse de bola, o Corinthians dominou a partida desde o início e não deu espaço para que o Bahia criasse jogadas no ataque.

A defesa nordestina mostrou as mesmas falhas da partida contra o São Paulo na última semana e o Timão aproveitou. Aos 17, Petros lançou a bola para Elias e o volante, sozinho, só desviou para abrir o placar na Arena de Itaquera e anotar o seu primeiro gol em partidas oficiais em sua volta ao time.

Ainda atordoado, os tricolores pareciam perdidos em campo. Guerrero chamou a marcação de três adversários e achou Jadson sozinho na entrada da área, mas o camisa 10 não aproveitou e finalizou por sobre o gol.

Ralf teve ótima oportunidade aos 27 e mandou chute perigosíssimo, rente a trave de Marcelo Lomba.

A torcida gritava e apoiava e teve novo motivo para sorrir aos 32. Ralf dominou pela esquerda e cruzou na área na cabeça de Romero. O paraguaio aproveitou a liberdade e de peixinho ampliou a vantagem no placar e anotou o seu primeiro tento com a camisa Alvinegra.

O Bahia não teve saída técnica para buscar o gol. A sua melhor chance aconteceu aos 38, quando Maxi Biancucchi aproveitou o espaço dado por Cléber na área e quase dominou a bola para finalizar a meta de Cássio. Mas o zagueiro conseguiu a recuperação e afastou.

O Timão não diminuiu o ritmo e teve boas chances com Elias e Guerrero antes do fim da primeira etapa.

Corinthians diminui o ritmo e promove testes

Mano, pensando no clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, tirou Guerrero e mandou Romarinho para campo. Com mais velocidade na frente, a equipe ficou mais recuada à espera do contra-ataque.

O Bahia tentou sair mais para o ataque, mas esbarrava na falta de qualidade técnica da ligação entre o meio e o ataque.

Mais perigoso, o Corinthians quase marcou o terceiro com Romero. O paraguaio foi lançado por Jadson e mandou chute cruzado que assustou o goleiro adversário.

Apagado no jogo, Maxi Biancucchi foi substituído por Wiliam Barbio e tentou aproveitar espaços no lado esquerdo.

O ritmo caiu muito com as ordens do técnico Alvinegro em priorizar o contra-ataque e as chegadas a frente ficaram mais escassas. Aos 20, Fagner cruzou na direção de Romarinho e o camisa 31 quase desviou para ampliar.

Minutos mais tarde, Elias quase roubou a bola de Titi na entrada da área, mas ela acabou sobrando nas mãos de Marcelo Lomba.

Renato Augusto foi a campo para pegar ritmo, já que será o provável substituto de Jadson no clássico do Brasileirão. O Bahia também tentou mudar ao colocar Rafinha no lugar do veterano Marcos Aurélio e pouco conseguiu ajudar a sua equipe a pelo menos diminuir a desvantagem para o jogo da volta, que acontece daqui duas semanas, na Arena Fonte Nova.

Ainda deu tempo para o camisa 8 do Timão fazer o dele, após pênalti polêmico contra o Bahia. Renato Augusto cobrou com categoria e garantiu a grande vanatgem para o jogo de volta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.