Corinthians empata com o São Paulo e avança para a final do Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2017 17h55

Jô marcou o gol que colocou o Corinthians na final do Paulista

Gabriela Biló / Estadão Conteúdo Jô marcou o gol que colocou o Corinthians na final do Paulista

O Corinthians administrou a vantagem alcançada na partida de ida no Morumbi e reeditará a decisão do Paulista de 1977 com a Ponte Preta a partir do próximo domingo. Em Itaquera, o Timão empatou com o São Paulo, por 1 a 1, e garantiu sua vaga na final.

O Alvinegro abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo com Jô, que balançou as redes novamente em clássicos. Os jogadores do São Paulo reclamaram de posição irregular do atacante corintiano e cercaram o árbitro na saída para o intervalo.

Já o empate tricolor saiu apenas aos 38 minutos do segundo tempo. Pratto recebeu o lançamento de Thiago Mendes e conseguiu acertar o chute na saída do goleiro Cássio.

Por ter somado mais pontos que a Ponte Preta na classificação geral, o Corinthians terá o benefício de decidir o segundo jogo em casa. A partida de ida será disputada no Moisés Lucarelli, em Campinas, no próximo domingo. Ambos os times terão a agenda livre durante a semana para se preparar para a decisão.

Opinião Jovem Pan:

O Corinthians classificou-se à final aproveitando o bom resultado alcançado na semana passada. Isso não diminuiu as polêmicas durante o jogo deste domingo, uma delas foi a reclamação de impedimento no gol de Jô. Flávio Prado explicou uma mudança de regra que garante a posição regular do atacante corintiano no lance.

“Pratto cabeceia a bola para o Jô. É bom que se entenda que houve uma pequena alteração na regra. Antes, se você desse uma cabeçada involuntária não era contado como um novo lance. Agora não, se você tenta cabecear e nesta tentativa a bola vai para o atacante, isso invalida a posição de impedimento”, explicou o comentarista.

Outra polêmica que durou toda a semana foi o fair play de Rodrigo Caio que permitiu a permanência de Jô, que estava pendurado, no jogo de volta. Para o narrador Nilson César, essa é uma conversa que não serve para justificar a eliminação tricolor: “o São Paulo perdeu na bola, uma derrota no Morumbi e o empate em Itaquera. Essa fato do Rodrigo Caio alterou em nada. Quando o São Paulo ter um time melhor, jogadores mais competentes aí a situação pode mudar, por enquanto tem que aceitar”, afirmou Nilson.

Ouça os gols do clássico entre Corinthians e São Paulo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.