Os 25.082 torcedores presentes no Itaquerão esperavam um resultado melhor do Corinthians na noite desta quinta-feira. Com a vantagem construída na partida de ida, quando venceu o Luverdense por 2 a 0, na Arena Pantanal, o time de Fábio Carille ficou apenas no empate em 1 a 1 no confronto da volta. Apesar da decepção, o Timão garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

O Corinthians entrou em campo leve, sem temer a zebra e abriu o placar ainda na primeira etapa, graças a bola parada, que vem sendo treinada insistentemente por Fábio Carille nas atividades do time no CT Joaquim Grava. Após cobrança de falta para a área, Pedro Henrique tocou para Jô abrir o placar aos 29 minutos do primeiro tempo.

Com a vantagem ainda maior e cansado de perder gols, o time da casa relaxou e abriu espaço. O Luverdense aproveitou e conseguiu chegar ao empate aos 26 minutos do segundo tempo, com um chute de longe do volante Ricardo, que desviou em Pedro Henrique e enganou o goleiro Cássio.

O Corinthians chegou a nove jogos consecutivos sem derrota, algo que havia ocorrido pela última vez no começo do ano passado, entre os dias 31 de janeiro e 2 de março, quando a equipe ainda era comandada pelo técnico Tite. Mas o futebol nesta quinta-feira não convenceu. 

Após avançar, o Corinthians conhecerá o seu próximo adversário na Copa do Brasil através de sorteio. O time voltará a jogar no domingo, quando vai visitar a Ferroviária, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista. 

Ouça os gols da partida entre Corinthians e Luverdense: