Corinthians pressiona, mas não passa de um empate em casa com o Fluminense

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2014 17h59
SÃO PAULO, SP, 31.08.2014: CORINTHIANS-FLUMINENSE - Jadson, do Corinthians, em lance durante a partida - Partida entre Corinthians e Fluminense, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Itaquerão, em São Paulo, neste domingo (31). (Foto: Wagner Carmo/Folhapress) Folhapress Fred disputa bola com Jadson

O Corinthians bem que tentou, mas não passou de um empate com o Fluminense, na tarde deste domingo, no Itaquerão. Após um péssimo primeiro tempo em que os visitantes terminaram na frente, Renato Augusto foi a campo na etapa final e deu nova cara para a equipe alvinegra, chegando ao empate e pressionando até o fim pelo gol da virada, mas sem sucesso.

O empate garantiu o Timão na 4ª colocação da competição, com 32 pontos conquistados em 18 partidas. Os cariocas vem logo em seguida na 5º posição, com 30 ganhos.

Na última rodada do turno o Alvinegro Paulista viaja para Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma, no domingo. Já o Tricolor do Rio de Janeiro tem o difícil encontro com o Cruzeiro, líder da competição, no mesmo dia.

Fred garante vantagem ao Flu

Se no papel as duas equipes possuem um dos melhores plantéis do Brasileirão, na prática não foi o que se viu no início de jogo. O Corinthians tentava explorar os espaços pelas pontas, mas não conseguia acertar o passe final. Sem um homem de referência, a equipe alvinegra encontrou dificuldades com Romero e Romarinho abertos.

O Fluminense tinha mais posse de bola, mas não criava com qualidade e objetividade. A primeira finalização aconteceu apenas aos 11, quando Fred mandou de longe e Cássio defendeu sem problemas.

Ralf precisou aparecer para tentar assustar o goleiro Klever, mas pegou um rebote próximo a entrada da área e mandou a bola fora do estádio. Aos 25, os donos da casa criaram a melhor chance até o momento. Jadson mandou cobrança de escanteio na área, o arqueiro do Flu saiu mal e Diguinho dividiu com Romero para salvar o gol corintiano.

A resposta carioca veio aos 28, quando Jean recebeu passe na entrada da área e bateu bonito, rente ao ângulo de Cássio.

O jogo voltou a ficar muito parelho e ficou refém das bolas paradas. O Corinthians voltou a chegar bem aos 33, quando Ferrugem recebeu sozinho na direita, mas cruzou para o meio da área, dando chance da defesa cortar.

O camisa 12 do Timão quase assustou ao escorregar em cruzamento de Chiquinho. Para a sua sorte, Fred não estava na área para completar. No minuto seguinte, Romarinho driblou três marcadores e rolou para Lodeiro, que isolou a bola.

Aos 40, Wagner foi lançado pela esquerda, cortou Gil e foi derrubado pelo defensor. Fred pegou a bola, deslocou Cássio e abriu o placar na Arena Corinthians para os adversários, dando a ótima vantagem para o fim da primeira etapa.

Renato Augusto entra e muda o jogo

Mano Menezes sacou Lodeiro e mandou Renato Augusto para aumentar a qualidade na armação de jogadas, mas de início não pareceu fazer efeito. Apático, o time continuou sendo envolvido pelo toque de bola do Tricolor Carioca e não conseguia conter as jogadas nas costas de Ferrugem.

Aos 8, Conca aproveitou a avenida e cruzou com muito perigo, com a bola cruzando toda a extensão da área corintiana.

Sem participar bem da partida, Jadson deu lugar a Luciano e logo o Timão ganhou mais volume. O atacante tramou boa jogada com Elias e Ferrugem e a defesa cortou para afastar o perigo aos 15.

A massa corintiana começou a cantar e o time pressionou a defesa do Fluminense. Aos 18, porém, foram os visitantes que assustaram. Fred recebeu aberto, bateu cruzado e a bola quase chegou aos pés de Conca para ampliar.

Logo em seguida, o Timão deu a resposta novamente numa cobrança de escanteio. Renato levantou a bola na área e Gil cabeceou rente a trave de Klever, que mais uma vez saiu mal do gol e não achou nada.

O Flu chegou com na bola aérea aos 25. Conca cruzou na cabeça de Fred e Cássio fez defesa providencial. No lance seguinte, Henrique recebeu sozinho e marcou, mas a arbitragem já assinalava o impedimento.

A Fiel continuou empurrando os seus guerreiros no gramado para a virada. Aos 35, Romero recebeu na área, girou e bateu para defesa de Klever com o pés.

O Corinthians chegou ao empate pouco tempo depois. Aos 28, Renato Augusto costurou a defesa pela esquerda e Romarinho aproveitou para bater cruzado na lateral da rede para empatar o duelo.

O gol deu novo ânimo aos paulistas e abateu os visitantes. Romarinho e Augusto voltaram a aprontar e quase viraram o jogo. O camisa 31 fez linda tabela com seu companheiro e o camisa 8 bateu de chapa, rente a trave esquerda do goleiro adversário. O paraguaio teve nova chance aos 39, quando recebeu passe de Renato Augusto e na pequena área, chutou no travessão.

Gil e Elias fizeram tudo o que podiam para receber o cartão amarelo e conseguiram. Os dois já perderiam as próximas partidas por conta da convocação para a Seleção Brasileira.

Aos 42, os jogadores pediram pênalti em Luciano, após o atacante divir com o goleiro do Fluminense. O Timão bem que tentou, mas não conseguiu o sonhado tento da virada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.