Corinthians se aproveita de falhas do São Paulo e vence novo Majestoso na arena

  • Por Jovem Pan
  • 14/02/2016 18h57
SP - PAULISTÃO/CORINTHIANS X SÃO PAULO - ESPORTES - Lucca, do Corinthians, comemora após marcar gol em partida contra o São Paulo, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista 2016, na Arena Corinthians (Itaquerão), na zona leste de São Paulo, neste domingo. 14/02/2016 - Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO Agência Estado Lucca contou com falha incrível de Lucão para abrir o placar para o Corinthians na Arena

O torcedor corintiano foi à arena de Itaquera assistir a Corinthians e São Paulo, neste domingo (14), pelo Campeonato Paulista, com a lembrança da goleada por 6 a 1 aplicada no último Campeonato Brasileiro. No entanto, em campo, o clássico foi truncado, difícil, com poucas chances de gol, em que o time de Tite mostrou uma de suas principais qualidades diante de um jogo complicado: a qualidade para defender e a precisão para aproveitar as oportunidades. E foi assim que o Corinthians venceu por 2 a 1 e impôs ao rival uma nova derrota no Majestoso.

O Timão começou em cima, marcando a saída de bola do rival e tentando chegar com velocidade. No entanto, nenhuma chance de gol real foi criada nos primeiros minutos, e a primeira foi do outro, aos 22: Michel Bastos cobrou escanteio e Calleri cabeceou por cima.

Diante da falta de emoção na partida, Lucão resolveu apimentar as coisas. Primeiro, ele tentou dar um chutão para afastar a bola da área, mas acertou o companheiro Mena. Na sobra, o zagueiro recuou no contrapé de Dênis e acabou deixando de graça para Lucca, que chegou enchendo o pé para estufar as redes.

Pouco depois, quase o Corinthians retribui com um chutão que desviou em Centurión e quase pegou Cássio de surpresa. Ao fim do primeiro tempo, Yago também errou recuou e o goleiro alvinegro teve de fazer boa defesa para evitar o empate pelos pés de Calleri. No segundo tempo, a primeira oportunidade foi corintiana, com André recebendo de Maycon e finalizando por cima da entrada da área. Logo na sequência, Michel Bastos respondeu cobrando escanteio direto para o gol, o que obrigou Cássio a espalmar.

Atrás no placar, o São Paulo passou a dominar a posse de bola, mas sem criar grandes chances. Foi só aos 34 minutos que a torcida alvinegra tomou um novo susto: Rogério cruzou para Mena cabecear e exigir nova intervenção do goleiro corintiano. O Corinthians, por sua vez, foi preciso quando atacou. Giovanni Augusto cobrou escanteio pela direita e Yago, livre, acertou uma cabeçada precisa, no ângulo, para vencer Dênis e definir o clássico.

O Timão chegou a sua quarta vitória no Campeonato Paulista e lidera tranquilamente o Grupo D, com 12 pontos. Já o São Paulo parou nos quatro pontos e na terceira colocação do Grupo C, cinco pontos a menos do que os líderes Ferroviária e Audax-SP, mas com um jogo a menos. Na próxima rodada, o alvinegro encara a Ferroviária fora de casa, enquanto o Tricolor recebe o Rio Claro no Pacaembu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.