Corinthians vira sobre São Caetano e se garante na semifinal

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2015 20h30
SÃO PAULO,SP,20.01.2015:CORINTHIANS-SÃO-CAETANO - O jogador Gabriel comemora gol durante a partida entre Corinthians SP e São Caetano SP válida pela 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015 no Estádio Arena Barueri em Barueri (SP), nesta terça-feira (20). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress) Folhapress Gabriel Vasconcelos foi decisivo ao marcar um gol e sofrer um pênalti diante do Azulão

Não foi fácil para o Corinthians vencer o São Caetano, na Arena Barueri, na noite desta terça-feira. Após ficar duas vezes atrás no marcador, o time da capital conseguiu fazer três gols no segundo tempo, virou o jogo e se garantiu nas semifinais da Copa São Paulo. O adversário do Timão será o Atlético-MG ou o São Paulo.

Logo aos cinco minutos de partida, o Azulão saiu na frente. Igor desviou de cabeça, de costas para o gol, após cruzamento na área e Panambi chegou de peixinho para abrir o placar. O Corinthians tentou responder com Gabriel Vasconcelos em duas jogadas. Em uma, o goleiro Victor se esticou para mandar a bola acima do travessão; na outra, o corintiano invadiu a área e bateu no canto esquerdo para nova intervenção de Victor. As duas defesas, entretanto, foram compensadas por uma falha: Marciel cobrou falta de longe, o goleiro não conseguiu encaixar e a bola foi pra dentro.

Ao invés de se intimidar, o São Caetano voltou ao ataque e chegou a marcar o segundo, com Santiago, mas o bandeira assinalou equivocadamente um impedimento. Tocantins respondeu acertando a trave, de fora da área. Mas Santiago, em nova chance, não perdeu: após disputas de cabeça, ele ficou com a bola na entrada da área e concluiu muito bem de canhota para recolocar o seu time à frente antes do intervalo.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Matheus Vargas, do Timão, arriscou de longe e acertou o travessão. Pouco depois, Gabriel Vasconcelos recebeu de Arana e mandou colocado, no cantinho, para empatar a partida novamente. Inspirado, o atacante alvinegro voltou a ser decisivo ao sofrer pênalti de Vitão. Matheus Cassini acertou o meio do gol e virou o placar.

A desvantagem fez o São Caetano ir pra cima, mas, ao invés de marcar o terceiro, o time azul acabou levando o quarto quando Yan cobrou falta pela esquerda e Rafael marcou de cabeça, aos 43 minutos. Vitória e classificação corintianas garantidas. Agora, o alvinegro espera a definição de seu adversário na partida entre São Paulo e Atlético-MG. Em caso de vitória Tricolor, a semifinal será totalmente paulista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.