Cristóvão não se abala com desconfiança no Timão: “natural… ainda mais sendo eu”

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2016 14h16

Cristóvão Borges estreou no comando técnico do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Cristóvão Borges estreou no comando técnico do Corinthians

Convidado do programa Esporte em Discussão desta segunda-feira, Cristóvão Borges se defendeu das críticas que tem recebido em seu primeiro mês de Corinthians. Bastante tranquilo nos estúdios da Rádio Jovem Pan, o técnico baiano classificou como “natural” a desconfiança em seu trabalho e ressaltou que, a princípio, qualquer profissional que substituísse Tite teria dificuldades na relação com os torcedores alvinegros.

Com qualquer treinador que chegasse para assumir o Corinthians, dificilmente alguém acreditaria que daria certo, ainda mais sendo eu… E é natural de ter essa dúvida, porque cheguei para substituir um técnico que ganhou tudo e é ídolo da torcida. Tenho a responsabilidade de dar prosseguimento a um trabalho vencedor.. É muito difícil fazer isto“, afirmou Cristóvão. 

O treinador foi vaiado mais uma vez pela torcida corintiana no último sábado, durante o empate por 1 a 1 com o Figueirense, em Itaquera. A demora em colocar Guilherme em campo irritou os torcedores, que também desaprovaram a não utilização de Marlone e a entrada de Danilo no segundo tempo – o experiente jogador, curiosamente, foi o autor do gol de empate do Corinthians.

 

Para a maior parte da torcida, Cristóvão deveria apenas dar prosseguimento ao belo trabalho feito por Tite no Corinthians. E é exatamente isto que o novo treinador alvinegro deseja fazer à frente do atual campeão brasileiro. Cristóvão deixou claro que não pretende mudar o perfil do time apenas para satisfazer as suas vaidades. 

Eu cheguei e vi muita coisa boa, bem feita por causa do tempo de trabalho... Então, seria pouco inteligente da minha parte se eu quisesse mudar tudo apenar para que dissessem que o Corinthians se parece comigo. Eu não tenho a menor pretensão de fazer isto. Não tenho esta vaidade. O que é claro para mim é que eu tenho de continuar fazendo o Corinthians ganhar. As maneiras de alcançar isto eu ainda vou encontrar“, prometeu. 

Apesar das vaias da torcida, Cristóvão Borges tem desempenho melhor do que o de Tite na atual edição do Campeonato Brasileiro. Até aqui, ambos comandaram o Corinthians em apenas sete jogos na competição nacional: o atual treinador da Seleção Brasileira somou 13 pontos, enquanto Cristóvão conquistou 14.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.