“Desmanchado”, Corinthians vai usar Paulista para achar novo time

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2016 17h43

Tite vai usar o Campeonato Paulista para encontrar uma nova equipe ao Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Tite vai usar o Campeonato Paulista para encontrar uma nova equipe ao Corinthians

Sabe o Corinthians que encantou o Brasil e foi campeão nacional com o pé nas costas no ano passado? Então… Ele não existe mais. O time comandado pelo técnico Tite sofreu um verdadeiro desmanche neste mercado de transferências e, ao que tudo indica, não usará o Campeonato Paulista para brigar pelo título a todo custo. O objetivo será encontrar uma nova identidade. 

Cinco titulares deixaram o Parque São Jorge desde a última vez em que o Timão entrou em campo em uma partida oficial: Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner LoveSão perdas importantes em todos os setores da equipe e que, pelo menos nos primeiros meses de 2016, prometem deixar o torcedor alvinegro em situação bastante diferente daquela em que encerrou a última temporada. 

“O primeiro semestre do Corinthians tende a ser muito difícil”, avaliou o repórter Luís Carlos Quartarollo, da Rádio Jovem Pan. “Com certeza, o time não começa 2016 no mesmo patamar de Palmeiras e Santos para a disputa do Campeonato Paulista. A China acabou com o favoritismo do Corinthians“, acrescentou. 

O país asiático levou quatro dos cinco titulares que deixaram o Corinthians desde o ano passadoIsto quer dizer que Tite terá de se virar para formar praticamente um novo time em comparação àquele que foi campeão brasileiro de maneira incontestável em 2015. A necessidade de achar uma nova equipe em plena competição é o que, inicialmente, torna o Timão menos favorito ao título do Estadual. 

“O Paulistinha, ou Paulistão, ou Paulista, como você preferir, é assim: se você não ganha, dá problema, mas se é campeão, não fez mais que a obrigação. Há um bom dinheiro em jogo e é um campeonato legal, charmoso, então o Corinthians vai entrar para ganhar. Mas eu acho que terá muitas dificuldades, porque vai ter de montar um time, não importa para qual competição“, avaliou Quartarollo. 

Para dificultar, a equipe alvinegra ainda precisará dividir atenções com a Copa Libertadores da América durante o primeiro semestre. Ou seja: o Paulista tem tudo, mesmo, para ficar em segundo plano. “Deve ser tratado como um laboratório para o Tite encontrar um time que o agrade para o restante do ano”, apostou o repórter da Jovem Pan. 

Mas e os reforços que chegaram? Até aqui, VilsonWilliansMarlone e Guilherme foram os únicos jogadores contratados pela diretoria alvinegra. Porém, só dois deles, na opinião de Quartarollo, devem manter o alto nível da última temporada. “Apenas o Guilherme e o Marlone“, opinou. “Um não é tão distante do Vagner Love, e o outro pode jogar na vaga do Renato Augusto, do Jadson… Ele faz bem essa função e tem muita qualidade“, argumentou Quartarollo. 

As maiores necessidades do elenco, de acordo com o repórter da Jovem Pan, são: um zagueiro, um meia armador e um atacante de área. Em negociação com o Corinthians, o argentino Sebástian Blanco e o ex-santista André devem satisfazer as duas últimas demandas. Ficaria faltando um defensor. Mesmo que ele chegue, contudo, não se iluda: o Timão que dominou o Campeonato Brasileiro de 2015 não deverá dar as caras no Campeonato Paulista de 2016.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.