Drogba e Corinthians chegam a acordo, e negócio deve ser selado nesta sexta

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2017 17h13

Sem clube desde novembro Divulgação Sem clube desde novembro

O Corinthians tem tudo para dar um excelente presente de início de ano à sua torcida. De acordo com informações do repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan, um representante da diretoria alvinegra vai viajar nesta sexta-feira a Londres para fechar a contratação do atacante Didier Drogba, de 38 anos. O jogador está sem clube e chegaria ao Corinthians de graça, obrigando o time brasileiro a pagar apenas os seus salários.

Segundo Ranieri, um intermediário do Corinthians foi à Inglaterra nos últimos dias para conversar com o empresário do marfinense, que, de imediato, apresentou uma proposta ao time alvinegro. Os valores foram analisados pela diretoria paulista, que bateu o martelo e vai enviar um representante a Londres nesta sexta-feira para sacramentar o negócio.

De acordo com o repórter da Rádio Jovem Pan, para jogar no Corinthians, Drogba pediu um salário mensal de R$ 380 mil, um tradutor, uma casa e um carro blindado para se locomover pela cidade de São Paulo. As condições foram aprovadas pelo clube alvinegro, que pretende anunciar a contratação do atacante nos próximos dias.

Além de reforçar o setor ofensivoDidier Drogba chegaria para alavancar o marketing do Corinthians, que, desde a saída de Tite, tem passado por uma espécie de “crise de relacionamento” com a torcida. O mau desempenho esportivo e as denúnicas que recaíram sobre a Arena de Itaquera fragilizaram a relação entre o time e os torcedores nos últimos meses.

Com Drogba, o Corinthians teria um atacante conhecido em todo o mundo, com forte viés publicitário e em condições de ajudar o time dentro de campo. Mais ou menos como o próprio clube alvinegro fez com Ronaldo, em 2009, e o Botafogo, com Clarence Seedorf, em 2012.

Quarto maior artilheiro da história do Chelsea, Drogba tem 38 anos e foi o herói da única Champions League conquistada pela equipe londrina, em 2012. O jogador ainda passou por China e Turquia antes de se transferir ao Montreal Impact, do Canadá. No clube da América do Norte, o atacante fez 23 gols em 41 partidas entre 2015 e 2016. Desde novembro, está sem clube  o que facilitou as tratativas com o Corinthians.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.