Em amistoso histórico, Corinthians faz 3 e vence xará inglês

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2015 19h17
SÃO PAULO, SP, 24.01.2015: AMISTISO/CORINTHIANS-CORINTHIAN CASUALS - Gol de Danilo - Partida entre Corinthians e Corinthian Casuals em amistoso histórico realizado na Arena Corinthians (Itaquerão), na zona leste de São Paulo, neste sábado (24). (Foto: Mauro Horita/AGIF/Folhapress) Folhapress Apesar da vitória por 3 a 0

A ideia da diretoria corintiana foi muito boa: chamar o Corinthian Casuals, time semiprofissional surgido da fusão entre Casuals e Corinthian, o equipe que inspirou a criação do xará brasileiro, para um encontro histórico. Houve festa, homenagens e foto conjunta, mas o principal da tarde de sábado não teve muito destaque – o bom futebol.

Mesmo assim, o Corinthians brasileiro venceu seu irmão inglês por 3 a 0, com gol de Danilo, e garantiu a segunda vitória nos amistosos de pré-temporada.

A partida começou animada: aos dois minutos, Emerson arriscou de longe e obrigou o goleiro Bracken a espalmar para escanteio. O próprio Sheik voltou a tentar mais tarde, mas errou o alvo, enquanto Lodeiro também parou em defesa do guarda-metas. Mas após um longo período de tempo, o Timão só voltou a assustar o adversário no fim da primeira etapa, com chute de Renato Augusto e cabeçada de Felipe que o goleiro salvou mais uma vez. Ao soar o apito final do primeiro tempo, a torcida corintiana vaiou o futebol do time.

Após o intervalo, o panorama não muito. O Corinthian Casuals se manteve bastante recuado, dificultando a criação de jogadas do pouco inspirado time brasileiro. Entre finalizações erradas e muitas substituições, o gol só foi aparecer aos 33 minutos. Luciano recebeu do colombiano Mendoza e rolou para Danilo, que contou com um desvio na zaga para finalmente vencer Bracken.

Aos 45 minutos, novamente Mendoza passou para Luciano, que desta vez resolveu a parada sozinho, com uma finalização no canto esquerdo do goleiro. Ainda houve tempo para o atacante receber lançamento de Jadson e fazer mais um, cravando seu lugar como destaque da partida.

Gol para fechar a vitória alvinegra e encerrar o histórico amistoso que, se não empolgou muito o torcedor que compareceu à Arena Corinthians, pelo menos serviu para celebrar o momento em que dois dos países que mais amam futebol no mundo deram origem a um de seus mais famosos times.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.