Favorito à presidência do Timão não descarta seguir com Mano no comando

  • Por Luis Carlos Quartarollo/Jovem Pan
  • 17/10/2014 09h29

Após maus resultados Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress Roberto de Andrade se disse surpreso com investida do futebol chinês no Corinthians

Pré-candidato da situação e favorito a substituir Mario Gobbi na presidência do Corinthians, Roberto de Andrade despistou sobre quem será o técnico do Timão na próxima temporada. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o ex-diretor de futebol do clube projetou nomes como Tite, Abel Braga e Oswaldo de Oliveira, mas também não descartou manter Mano Menezes no comando.

“Se formos levar em conta o currículo, os três treinadores que você citou são campeões do mundo: Abel, Tite e Oswaldo. O Marcelo é praticamente bicampeão brasileiro. São grandes nomes, não dá para descartar, assim como o Mano é um grande treinador. Tem que incluir todos esses e até outros nomes”, afirmou.

Provável vencedor da eleição de fevereiro, Andrade disse que é preciso respeitar Mano neste momento e não ficar projetando novos nomes enquanto o seu contrato perdurar. Segundo ele, a decisão será tomada numa reunião entre Gobbi e todos os candidatos ao fim da temporada.

“Eu gosto dele, não podemos julgar o trabalho do Mano por conta de uma eliminação. Ele é um cara correto e competente”, elogiou. “Primeiro que temos que respeitar o profissional que está trabalho e seu contrato até dezembro. Terminando o seu contrato, o presidente chamará os concorrentes e estraremos no consenso sobre um novo nome ou se ele permanecerá”, completou.

Apesar das dificuldades encontradas no Brasileirão, Andrade ainda acredita na competência e qualidade do elenco para abocanhar uma vaga na próxima Libertadores da América. “Ainda dá para ir a Libertadores. O grupo é forte. Eles vão dar a volta por cima e conseguirão uma grande vitória no Beira-Rio para começar a busca por uma vaga na Libertadores”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.