Guerrero diz a rádio espanhola que gostaria de voltar para a Europa

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2015 16h05
Reprodução/Instagram Paolo Guerrero disse que gostaria de ter voltado à Europa logo após o Mundial de Clubes

Mais um episódio da novela da renovação de Paolo Guerrero com o Corinthians. Desta vez, as “cenas” não são animadoras para o torcedor alvinegro, pois o atacante, em entrevista à rádio Cadena Cope, de Madrid, deixou claro que gostaria de voltar a jogar na Europa. A prioridade do jogador seria voltar à Bundesliga, o Campeonato Alemão, onde defendeu o Bayern de Munique e o Hamburgo, mas o Campeonato Espanhol também não está descartado.

“Eu gostaria de voltar à Alemanha. Minha intenção, aliás, era voltar depois do Mundial de Clubes, era vir para o Brasil, ganhar o Mundial e voltar para a Europa. Mas não foi possível, porque o Corinthians fechou a porta para todo mundo”, disse Guerrero, que mostrou pouca pressa em resolver sua situação. “Em julho acaba meu contrato, não tenho nada definido aqui. Estou tranquilo, estudando todas as situações que possam me apresentar, pois ainda tenho tempo para tomar minha decisão”.

Os jornalistas da rádio também perguntaram se Guerrero gostaria de jogar no Campeonato Espanhol, citando o Valencia como um possível destino. “Seria tentador estar na Liga Espanhola, com Messi, Neymar e outros. Mas ainda não defini nada”, afirmou.

Vários fatores dificultam a renovação do contrato do peruano com o Timão. O clube não tem os 18 milhões de reais que o atacante pede como luvas, e a relação entre seus agentes com a diretoria corintiana se deteriorou após a contratação de Dudu pelo Palmeiras – a empresa cuida dos passes dos dois jogadores, e seus representantes chegaram a criticar o Corinthians por sua postura na negociação do agora atleta do Verdão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.