Guilherme decide e Corinthians obtém vitória suada contra o Capivariano

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2016 22h56
SP - PAULISTÃO/CORINTHIANS X CAPIVARIANO - ESPORTES - O jogador Guilherme do Corinthians comemora gol durante partida entre Corinthians x Capivariano, válida pelo Campeonato Paulista 2016, no estádio Arena Corinthians em São Paulo, SP, nesta quinta-feira (11). 11/02/2016 - Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Agência Estado Guilherme marcou

O Corinthians ainda sofre para se acertar diante das muitas mudanças em seu elenco, e sinal disso foi a partida complicada diante do Capivariano, nesta quinta-feira (11), na Arena, pelo Campeonato Paulista. Mas foi justamente um dos novos nomes quem decidiu a parada: com gol de Guilherme, o atual campeão brasileiro venceu por 2 a 1 e garantiu a terceira vitória em três jogos no Paulistão.

O Timão abriu o placar logo em sua primeira chance de gol. Aos dois minutos, Edilson roubou a bola no meio de campo, avançou e bateu cruzado em direção à área, onde Ángel Romero apareceu para completar para as redes. Pouco depois, quase veio o segundo: o goleiro Pedro Henrique espalmou depois de chute de Willians e Marlone finalizou duas vezes, uma em cima da defesa, outra para fora.

O Capivariano poderia ter reagido se o árbitro tivesse marcado pênalti claro cometido por Willians em Marlon. Mas não foi necessária a penalidade, pois, aos 29 minutos, o próprio Marlon apareceu para cabecear após cobranças de escanteio e, depois de desviar em Vilson, a bola foi para dentro do gol. Ao final do primeiro tempo, o time de Capivari era melhor em campo.

Só que, depois do intervalo, o Corinthians foi novamente rápido para marcar. Logo no primeiro minuto, Guilherme aproveitou uma sobra da defesa para bater de primeira. A bola desviou em Jácio e ainda pegou na trave antes de entrar e decretar o primeiro gol do meia-atacante com a camisa alvinegra. Mas, ao invés de tranquilidade para jogar, vieram novos problemas para a equipe da capital. Inconformado com uma marcação do árbitro, Edilson reclamou acintosamente e o ofendeu com palavrões. O resultado foi o cartão vermelho.

Com um a mais, o técnico Evaristo Piza colocou o Capivariano para frente, tentando pressionar o adversário. Contudo, a equipe sentiu dificuldades para criar chances perigosas diante da sempre bem postada defesa corintiana. O gol chegou até a sair, mas não valeu: após bola dividida entre Vilson e Samuel em cobrança de escanteio, ela sobrou para Leandro Silva mandar para dentro, mas em impedimento. Ficou a dúvida se a bola tocou por último no jogador do Capivariano ou no do Corinthians – o que tiraria o impedimento e validaria o gol.

Tirando este susto, o Timão conseguiu se segurar e garantir sua terceira vitória no Campeonato Paulista. Com ela, a equipe chegou a nove pontos na liderança do Grupo D. Na próxima rodada, receberá o São Paulo em sua arena. Já o time de Capivari manteve-se na lanterna do Grupo C, com apenas um ponto, e tentará se recuperar fora de casa diante do Água Santa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.