Há seis anos, Ronaldo acabava com o Santos na Vila; ouça especial sobre o show

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2015 13h08
Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo ERNESTO RODRIGUES/AGÊNCIA ESTADO/AE Ronaldo marcou dois gols, e o Corinthians venceu a primeira partida da final do Paulistão de 2009 contra o Santos

Neste domingo, o Santos visita o Palmeiras na primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2015. No entanto, os santistas querem esquecer este dia 26 de abril, que, há seis anos, foi marcado por uma atuação de gala de Ronaldo na Vila Belmiro, também no jogo de ida da decisão do Paulistão, só que de 2009.

O Corinthians, que foi campeão invicto do torneio, começou com tudo e abriu o placar aos 10 minutos. Morais sofreu pênalti que Chicão não desperdiçou: 1 a 0. Depois, Chicão deu um chutão na defesa e a bola foi parar nos pés de Ronaldo, que ampliou a vantagem. O Santos diminuiu, no segundo tempo, com gol de Triguinho.

Entretanto, o melhor da partida viria logo mais. Aos 31 minutos, o Fenômeno recebeu de Elais, driblou Triguinho e bateu de perna esquerda por cobertura sobre um atônito e adiantado Fábio Costa, que nada pode fazer. Golaço histórico.

No jogo de volta, no Pacaembu, um empate em 1 a 1 garantiu o título ao Timão.

Para relembrar esse jogaço, ouça um especial da Rádio Jovem Pan clicando no player acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.