Inter e Corinthians se cruzam no Beira-Rio; relembre dois jogos importantes

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2014 21h58

Jogadores de Corinthians e Internacional brigam durante jogo decisivo da final em 2009

Folhapress Briga no jogo entre Internacional e Corinthians

Neste domingo (19), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Internacional recebe o Corinthians, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será mais um capítulo de um confronto bastante acirrado e que já viveu momentos emblemáticos.

A partida também pode marcar o reencontro de Nilmar com o Corinthians. Revelado nas categorias de base do Inter, o atacante está em sua terceira passagem pelo Colorado e ele já defendeu o Corinthians entre 2005 e 2007.

Para relembrar um pouco da história de Internacional x Corinthians, vamos falar um pouco sobre dois jogos em especial.

– Corinthians 1 x 1 Internacional:

Em duelo válido pela 40ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2005, as duas equipes não passaram de um empate por 1 a 1, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). O argentino Carlos Tévez abriu o placar para o Corinthians, no primeiro tempo, e, no final do jogo, Rafael Sobis marcou para o Internacional e decretou a igualdade. Nesta época, Nilmar defendia o alvinegro paulista.

Neste embate, um lance controverso marcou a arbitragem. O árbitro Márcio Rezende de Freitas não marcou um pênalti claro do goleiro Fábio Costa, do Corinthians, em cima de Tinga e ainda expulsou o meio-campista do Colorado, evitando assim uma possível virada gaúcha. 

Posteriormente, o Corinthians sagrou-se campeão nacional naquele ano, em um campeonato polêmico, por conta dos problemas com a arbitragem.

– Internacional 2 x 2 Corinthians

No jogo de volta da final da Copa do Brasil de 2009, o Corinthians abriu 2 a 0, com gols de Jorge Henrique e André Santos, em pleno Beira-Rio, mas o Internacional, com dois gols de Alecsandro, empatou o confronto no segundo tempo. O resultado, entretanto, garantiu o título ao Corinthians, já que a equipe paulista havia vencido o jogo de ida, em casa, por 2 a 0.

Nesta ocasião, Nilmar defendia o Internacional, mas o atacante não deixou a sua marca na decisão do torneio nacional.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.