Mano celebra vitória em clássico e diz: “não é hora de pensar no Cruzeiro”

  • Por Jovem Pan
  • 28/07/2014 08h05
durante o jogo entre Corinthians/SP x Palmeiras, realizado esta tarde na Arena Corinthians, valido pela 12a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Juiz: Sandro Meira Ricci - Sao Paulo/Brasil - 27/07/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Agência Corinthians/Divulgação Mano Menezes dá instrução à Renato Augusto em clássico

Esquecer o Cruzeiro é a ordem de Mano Menezes. Depois da vitória corintiana por 2 a 0 no clássico diante do Palmeiras, o treinador disse não ser hora de pensar no ótimo desempenho do Cruzeiro no torneio e celebrou a vitória marcante no primeiro dérbi disputado na Arena Corinthians. O gaúcho também celebrou a sólida atuação da equipe durante os 90 minutos de confronto com o rival e destacou a importância da recuperação de Renato Augusto, marcado por lesões e embaixo desde o segundo semestre de 2013. 

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Corinthians chegou a 23 pontos e é vice-líder de forma isolada na tabela. Porém, o Cruzeiro segue embalado e manteve a distância para o Timão em cinco pontos. Mano não pareceu se preocupar com isso no momento. ” Não é hora de pensar no que o Cruzeiro está fazendo. Temos de nos preocupar com o que estamos jogando. Temos de fazer nossa parte, continuar melhorando nosso percentual de aproveitamento. Para tentar ser campeão brasileiro, o percentual é maior. Se aumentarmos o percentual, naturalmente vamos nos aproximar ou no mínimo manter a diferença. Temos de competir com maturidade”, pediu.

A boa atuação diante de um rival importante pode sinalizar que o Corinthians tem time para brigar pelo título até o final do torneio. “Todas as vitórias ficam marcadas, mas essa era a primeira em um clássico. Agora, é manter esse momento especial que a equipe atravessa, pois queremos cada vez mais, no sentido de fazer jogos consistentes como o clássico de hoje [domingo]. Isso me deixa mais certo em relação ao que estamos fazendo. É o que tiramos de mais importante após uma vitória em clássico”, avaliou.

Para o treinador, quem ditou o ritmo da partida foi o Timão, que não passou por grandes apuros durante todos os 90 minutos de partida. “A formação de nomes do Palmeiras não era uma formação defensiva, mas o mérito do Corinthians esteve em empurrar mais para trás uma formação que não era para ser tão defensiva. Se olhar Wesley, Felipe Menezes, Mouche, Henrique, Mendieta… São jogadores que saem. O Corinthians fez o Palmeiras se defender mais tempo, e aí está o nosso mérito. No segundo tempo, com maior qualidade e posicionamento, decidimos o jogo com duas projeções do Elias, que é nosso segundo homem do meio-campo”.

Substituto do suspenso Jadson, Renato Augusto deixou o treinador corintiano satisfeito com sua atuação. “Ganhamos mais um titular, recuperamos mais um titular no Renato, e isso também é o trabalho do técnico no grupo. Você não pode ganhar o campeonato com poucos titulares. Você precisa de mais titulares para ter a segurança de colocá-los em campo em jogos como esse”, finalizou.

O Corinthians retorna aos gramados apenas no próximo domingo (03) diante do Coritiba, no Couto Pereira, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.