Mano Menezes elogia segundo tempo contra o Fluminense: “merecíamos a vitória”

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2014 07h37

Técnico pediu mesmo ritmo contra o Bragantino Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Mano elogia segundo tempo contra o Fluminense: "merecíamos a vitória"

Com um péssimo primeiro tempo, o Corinthians voltou com outro ritmo para a etapa final da partida contra o Fluminense, buscou o empate e teve oportunidades de conseguir a vitória, na tarde do último domingo, na Arena de Itaquera, em São Paulo. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Mano Menezes elogiou a pressão exercida por seus jogadores e afirmou que o time merecia a virada.

“O Corinthians teve a competência de jogar o Fluminense para trás e merecia a virada. Corremos riscos, mas fomos uma equipe diferente no segundo tempo. Os riscos se justificam, nós estávamos sempre buscando o gol e criando dificuldades defensivas ao Fluminense”, explicou.

Para a próxima rodada da competição contra o Criciúma, que marca o fim do turno, Mano não poderá contar com Elias, Gil, Lodeiro e Guerrero, além de Luciano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador disse que confia em seu elenco e acredita que a perca de performance será mínima, desde que a personalidade tática seja mantida.

“Nós não temos outra solução que não seja confiar nos jogadores que temos. Eu confio neles, sei que a diferença de uma atuação para a outra será mínima, desde que a equipe não perca sua personalidade, sua maneira de encarar os jogos”, falou.

No meio da semana, o Corinthians recebe o Bragantino para decidir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O gaúcho citou o segundo tempo contra o Flu como exemplo para buscar a classificação contra o rival do interior.

“Vamos precisar ser competentes, unidos e fortes, como fomos na segunda etapa de hoje, contagiando os torcedores. Assim, será difícil qualquer adversário resistir”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.