Médico do Corinthians admite abatimento de R. Augusto por lesões consecutivas

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2014 16h35
***FOTO EMBARGADA PARA INTERNET E CAPA DIÁRIO DE SP***SÃO PAULO, SP, 07.11.2013: CORITHIANS/TREINO - Renato Augusto - Treino do Corinthians realizado no CT Dr. Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê, na zona leste de São Paulo. (Foto: Rubens Cavallari/Folhapress) Rubens Cavallari/Folhapress Renato Augusto se esforça para abrir copo de água durante treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava

Uma das principais contratações do Corinthians para 2013, Renato Augusto não rendeu o esperado devido a uma grande sequência de lesões. A comissão técnica de Mano Menezes vem tentando reabilitar o meia, que já desfalcou a equipe em grande parte do Campeonato Paulista e na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, Guilherme Runco, médico do clube, afirmou que as dores no joelho, desta vez, nada têm a ver com a cirurgia feita no local no ano passado e admitiu que atleta esteja abatido pelos constantes problemas físicos que o tiram de combate.

Runco revelou que as dores no joelho vem incomodando o meia há alguns dias. “Renato se queixou de um desconforto no joelho direito na quarta-feira passada. No exame, não detectou um grande problema. Aí ele iniciou um processo de reabilitação, mas voltou a sentir dores nos treinamentos de sexta e sábado”. O médico explicou quais procedimentos foram usados para melhorar a condição física do atleta. “A partir daí, começamos um trabalho de recuperação, que vem evoluindo bem, já que hoje ele está praticamente sem dor. Posteriormente, começamos a retornar o trabalho físico com ele, aumentar a intensidade desse trabalho para ver como ele reage a isso, para podermos projetar sua volta aos gramados”. Fora da estreia diante do Atlético-MG, Renato Augusto deu lugar a Petrus, vindo do Penapolense. 

Questionado se a dor seria oriunda da cirurgia que o meia realizou no ano passado, Runco descartou essa possibilidade. “Na verdade, ele está com uma dor no mesmo joelho, mas é do outro lado, mais na parte interna”, assegorou. 

Sobre a parte psicológica do corintiano, o médico admitiu que a sequência de problemas físicos tem afetado o desempenho e a vida do meia. Apesar disso, Runco se mostrou positivo quanto ao retorno de Renato Augusto em alto nível. “Todo atleta quando sente alguma coisa diferente, quando ele perde a possibilidade de participar dos treinamentos, ele sente um pouco isso. Ele depende da sua integridade física para desempenhar sua função e sua atividade profissional. A partir daí, sabemos que isso abala um pouco. Mas temos trabalho com ele forte e ele vai voltar plenamente em breve”, finalizou.

Renato Augusto deve ficar de fora da partida entre Corinthians e Flamengo, neste domingo (27), no Pacaembu, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.