Santa Cruz 2 x 4 Corinthians: “Foi mais uma pelada do que um bom jogo”, analisa Bruno Prado

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 12/10/2016 23h46
Reprodução Twitter Guilherme marcou dois gols na partida entre Santa Cruz e Corinthians

Sem vencer há cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians reencontrou o caminho das vitórias na noite desta quarta-feira ao superar o Santa Cruz por 4 a 2, na Arena Pantanal, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida deve marcar a despedida do técnico Fábio Carille, que será substituído por Oswaldo de Oliveira, que já deixou o Sport e deve se apresentar em breve no clube paulista.

O duelo começou movimentado, com o Santa Cruz indo para cima do Corinthians, que não se encontrava na marcação. Dessa maneira, os pernambucanos pressionaram a defesa alvinegra e exigiram muito do goleiro Walter nos minutos iniciais.

A pressão foi tanta, que aos 29 não teve jeito: Keno chutou, o goleiro espalmou e Grafite marcou no rebote. Em vantagem, o Santa Cruz recuou e deu espaços para o Corinthians, que conseguiu melhorar na partida. Aos 37 os paulistas empataram, após Guilherme aproveitar o passe de Marlone.

Após o intervalo, o técnico Fábio Carille tirou Marlone da esquerda e colocou na direita. A mudança surtiu efeito, pois logo aos 2 minutos o meia bateu cruzado e virou o jogo para o Corinthians. Os paulistas se empolgaram e pouco tempo depois fez o terceiro, novamente com Guilherme, que aproveitou o cruzamento de Giovanni Augusto e marcou de cabeça.

Agora em vantagem, o Corinthians tentou administrar o resultado até o apito final. Carille colocou os volantes Willians e Cristian em campo, mas o time sofreu outro gol, de Keno, que chutou no canto e fez o segundo do Santa Cruz.

Antes que os pernambucanos empatassem, o Corinthians voltou ao ataque e fez mais um, dessa vez com Lucca, já nos acréscimos, e garantiu os três pontos e uma tranquilidade maior para as próximas rodadas, para tentar brigar por uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 45 pontos, em oitavo lugar no Brasileirão. O próximo duelo do time alvinegro será no domingo, em casa, diante do América-MG. Já o vice-lanterna Santa Cruz, com 23, visitará no mesmo dia a Ponte Preta. 

Opinião da Jovem Pan

Para o comentarista da Jovem Pan, Bruno Prado, apesar dos seis gols, a partida entre Santa Cruz e Corinthians deixou a desejar. “O Corinthians tomou um sufoco desnecessário. Foi um jogo aberto, com seis gols, com muitas chances para os dois lados. Mas, isso não quer dizer que o jogo foi bom. Foi mais uma pelada, do que um bom jogo”, disse.

Já para Vampeta, o importante foi o Corinthians voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. “Walter foi muito bem na partida e ajudou o Corinthians a conquistar o resultado positivo. Foi uma vitória importante, três pontos para o Corinthians, que está na luta por uma das seis vagas para a Libertadores da América”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.