Satisfeito com vitória, Mano Menezes vê Corinthians “perfeito defensivamente”

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2014 08h04
SÃO PAULO, SP, 11.09.2014: CORINTHIANS-ATLÉTICO-MG - Petros, do Corinthians, comemora seu gol - Partida entre Corinthians e Atlético-MG, válido pela 20ª rodada do Brasileirão 2014, no estádio Itaquerão, na zona leste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (11). (Foto: Reginaldo Castro/Folhapress) Folhapress Corinthians derrota o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena Corinthians

O técnico Mano Menezes saiu muito satisfeito do gramado da Arena depois de ver o Corinthians bater o Atlético-MG por 1 a 0, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (11). Em entrevista coletiva concedida após a partida, o gaúcho disse que sua equipe foi “perfeita defensivamente” na segunda etapa do confronto, admitiu que a redução da pena de Petros [autor do gol alvinegro] contribuiu para sua escalação e afirmou que seu elenco está provando que pode brigar pelos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil de forma simultânea.

O técnico exaltou o desempenho das equipes durante a partida, mas reconheceu que seu time precisa ser mais efetivo para não correr muitos riscos. “Quando você vai jogar um jogo desse porte, sabe que vai ser equilibrado. Estão se enfrentando os dois últimos campeões brasileiros da Libertadores. Sabíamos que era jogo de muito posicionamento tático. Nossa equipe foi perfeita defensivamente na segunda parte. No primeiro momento do jogo houve um pouco de dúvida, tomamos uma bola na linha de defesa. Precisamos melhorar na definição quando o jogo fica como ficou hoje. Temos que criar mais e definir o jogo para não sofrer até o final”, analisou.

No dia em que teve sua pena reduzida pelo STJD [Supremo Tribunal de Justiça Desportiva] de seis meses para três partidas, Petros balançou as redes da Arena Corinthians. Mano celebrou o bom desfecho do caso. “É óbvio que a questão do Petros influenciou até na escalação dele para hoje. O jogador via a possibilidade de uma pena muito menor, nós também, e isso produziu um sentimento capaz de reforçar novamente um jogador que tínhamos fragilizado nos últimos tempos em virtude do que já sabemos”, declarou. 

Copa do Brasil

Em terceiro lugar no Brasileirão e prestes a brigar por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians terá de provar sua força para brigar nas duas frentes. Na visão do treinador, essa solidez já está sendo vista. “Estamos demonstrando na prática que é possível. Se algo mudar lá na frente, vamos tentar ser inteligentes para escolher o que nos possibilite ganhar com probabilidade maior. Agora, a equipe vem em terceiro no Brasileiro. Subimos mais uma colocação, ultrapassamos o Internacional e o Grêmio. Não podemos abrir mão de um campeonato tão importante com tanta antecedência. Não há razão. Tenho procurado equilibrar para que os jogadores entrem bem fisicamente. É um campeonato duro, exige muito. Não é poupar jogadores, é colocar em campo quem está melhor”, explicou.

Sobre os próximos dois encontros com o clube mineiro, Mano prevê muitas dificuldades, principalmente por definir a vaga fora de São Paulo. “Na Copa do Brasil será diferente sim. É diferente jogar dois jogos de mata-mata, decisivos, e um de pontos corridos. Temos de analisar bem, vamos jogar o primeiro em casa, e a responsabilidade de fazer o resultado será maior da nossa parte. É o que vamos tentar fazer no primeiro jogo”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.