STJD dá apenas uma advertência a Renato Augusto, e meia não desfalca Timão

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2014 18h53
durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, no Parque Ecologico do Tiete. O proximo jogo da equipe sera domingo, 03/03, contra o Santos, no Morumbi jogo valido pela 10a. rodada da Campeonato Paulista 2013. Sao Paulo / SP - Brasil - 01/03/2013 Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Agência Corinthians/Divulgação Com problemas no joelho

O meio-campista corintiano Renato Augusto foi a julgamento no STJD, nesta sexta-feira, e recebeu apenas uma advertência. O jogador foi denunciado por agressão a Léo Gago em jogo contra o Bahia, válido pela Copa do Brasil, e podia ter pego até 12 partidas de suspensão. No entanto, tribunal desqualificou a acusação e enquadrou o atleta em artigo diferente.

Renato Augusto havia sido acusado de “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”, caso fosse enquadrado neste artigo, a punição ao jogador seria de quatro a 12 partidas. Porém o meia foi enquadrado no artigo que consiste “praticar ato desleal ou hostil”. Nesse caso, a pena máxima para ele seria de três jogos.

A defesa corintiana comparou o episódio ao que aconteceu nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, quando Neymar foi atingido pelas costas pelo lateral colombiano Zuñiga.

Depois, João Zanforlin apelou à história de Renato Augusto para tentar desqualificar o artigo e lembrou, por exemplo, que o meia nunca foi expulso em dois anos de Corinthians.

Com nenhuma punição ao meia corintiano foi aplicada, o técnico Mano Menezes (que também foi absolvido pelo STJD por conta de sua expulsão contra o Goiás) terá apenas o desfalque de Paolo Guerrero para o clássico deste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, contra o Fluminense.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.