Tite diz que “emocional foi determinante” e afirma que Santos mereceu vitória

  • Por Lancepress
  • 27/08/2015 08h15
durante o jogo realizado esta noite na Arena Corinthians entre Corinthians/SP x Santos/SP, jogo da volta valido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2015. Juiz: Ricardo Marques Ribeiro - Sao Paulo/Brasil - 26/08/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Agência Corinthians/Divulgação Tite reconheceu a superioridade do Santos nos dois confrontos da Copa do Brasil

Para o técnico Tite, o primeiro jogo das oitavas de final entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, vencido por 2 a 0 pelo Peixe, foi determinante para a eliminação da equipe. A derrota fora de casa afetou o aspecto emocinal do Timão, segundo o treinador, que fez questão de reconhecer os méritos do rival.

“O jogo da Vila, no primeiro tempo, foi determinante. O Santos foi superior, transformou isso em placar. Nesse jogo de hoje (quarta-feira) tomamos toda a iniciativa, e o Santos tem como pontos positivos seu trio de atacantes letais. Nessa característica da competição o emocional acaba sendo determinante”, declarou após o clássico.

O comandante alvinegro, contudo, acredita que a diferença de 4 a 1 no placar agregado foi um pouco exagerada.

“A diferença poderia ter sido menor. Considero ela em demasia pelo desmepenho. E mereceu o santos passar, especialmente pelo primeiro tempo na Vila”, comentou Tite, que ainda rasgou elogios a Lucas Lima e a Ricardo Oliveira, destaques do Peixe.

Por fim, Tite ainda apontou diferenças entre a atuação nesta quarta-feira e o desempenho nas oitavas de final da Libertadores, quando o Corinthians perdeu para o Guaraní, do Paraguai.

“O que não jogamos foi contra o Guaraní. Hoje vai um agradecimento publico à torcida, que soube compreender aspectos importantes, modificações, caras que se colocassemos no jogo iriam estourar…” afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.