Tite valoriza elenco do Corinthians e pede contratação de armador

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2015 08h34
SÃO PAULO,SP,11.03.2015:CORINTHIANS-SÃO-BERNARDO - O técnico Tite do Corinthians durante partida entre Corinthians x São Bernardo, em partida válida pelo Campeonato Paulista 2015, no estádio do Pacaembu em São Paulo, SP, nesta quarta-feira (11). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress) Folhapress Técnico Tite comando o Corinthians contra o São Bernardo na Arena Corinthians

Após vitória contra o São Bernardo na noite da última quarta-feira, jogando em casa e com time misto, o técnico Tite valorizou a qualidade do seu elenco que conseguiu manter a sequência invicta do Corinthians, e aproveitou para reclamar do desgaste que o time tem sofrido.

Vindo de jogos desgastantes contra San Lorenzo e São Paulo, Tite optou por escalar apenas dois titulares contra a equipe do ABC paulista. O placar de 1 a 0, gol de Malcom, deixou o treinador contente e rendeu elogios ao grupo: “se a equipe não tem o brilhantismo que ela procurou, tu trás ao mesmo tempo pro jogo um Yago, como lateral-esquerdo, que nunca jogou, e que teve uma desenvoltura muito boa. Trás pela primeira vez que joga a dupla Edu Dracena e Felipe e aí jogam com naturalidade. Tem Edílson crescendo, Cristian crescendo, tem Petros que pode utilizar por dentro, por necessidade ou fora, Vagner Love retomando um processo. Luciano crescendo muito. Malcom aprendendo a pisar na área”.

Tite ainda aproveitou para revelar que o time busca mais um jogador de armação para suprir a saída do uruguaio Lodeiro, que deixou a equipe no início do ano: “o que nós temos (procurado) é mais um jogador de armação, com a saída do Lodeiro ficou a necessidade de mais um jogador de articulação”.

O treinador corintiano finalizou afirmando que a comissão técnica tem trabalhado para não perder nenhum jogador com contusão causada pela sequência de jogos e pediu bom senso aos organizadores do Campeonato Paulista, que limita o número de jogadores inscritos: “a gente tenta dosar a carga de trabalho, observar o máximo, ter todas as informações possíveis. Temos três grupos, um que vem atuando, o que participa por vezes do banco, aquele que não é convocado e que só treina. Aí procuramos observar o volume, intensidade de cada um, para manter todos dentro do mesmo patamar. É difícil, é desafiador pra mim e pro Fábio (preparador físico) pra ter essa quantificação de carga pra que o atleta não fique exposto a uma lesão maior”, afirmou o treinador que ainda completou: “vou continuar batendo: deixa escrever mais gente no Campeonato Paulista. Deixa colocar a garotada, abram espaço. É inconcebível ter na Libertadores mais atletas inscritos do que no Paulista”, finalizou.

O Corinthians tem pela frente agora o RB Brasil no próximo sábado (14), em Itaquera e, segundo Tite, o time principal deve voltar a ser escalado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.