Torcidas de São Paulo e Corinthians enfrentam policiais após jogo

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2015 08h38

Como já era esperado, as torcidas de São Paulo e Corinthians causaram confusão na saída do Estádio Major Levy Sobrinho, após vitória do Timão por 3 a 0, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite da última quinta-feira (22). As duas torcidas buscavam o confronto direto, mas esbarraram na barreira policial.

A previsão da PM era manter os são-paulinos dentro do estádio enquanto os corintianos fossem saindo, para depois liberarem-nos. O problema foi que os tricolores saíram correndo, assim como os seus rivais e tentaram subir a rua acima do local em busca de uma briga generalizada.

Com muitas bombas de gás e tiros com balas de borracha, a polícia conseguiu conter os torcedores, que foram direto para seus ônibus e retornaram para a capital paulista.

Durante o jogo, as organizadas de ambos os clubes ficaram atrás de cada gol, interditando a arquibancada central por razões de segurança. O público pagante foi de 10.065 pessoas.

A Federação Paulista de Futebol causou polêmica após confirmar a partida para o estádio de Limeira. Até momentos após o anuncio oficial, o local estava interditado para receber jogos profissionais. A Inter de Limeira precisava apresentar os documentos necessários para comprovar que daria conta da segurança de sua casa, que foram divulgadas pela tarde da última quarta-feira.

O Corinthians enfrenta o Botafogo-SP na decisão da competição. O Timão buscará o seu 9º título, tendo a chance de ampliar a sua vantagem como maior campeão da história do torneio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.