Versátil, Petrus chama concorrente a vaga no time titular de “gênio”

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2014 12h21
Agência Corinthians/Divulgação Petrus deve ser titular do Corinthians diante do Flamengo no Pacaembu

Uma das poucas caras novas que o Corinthians apresentou na estreia do Campeonato Brasileiro no último domingo (20) foi o meio-campista Petrus, vindo da Penapolense. Em entrevista coletiva, o reforço corintiano negou que possa ser comparado a Paulo Henrique Ganso, atleta do rival São Paulo, mas garantiu ser um “batalhador”. Ele não colocou nenhum obstáculo sobre a posição que prefere atuar. Segundo o jogador, o técnico Mano Menezes pode escalá-lo em qualquer setor. Petrus chegou a chamar Renato Augusto, seu concorrente por posição, de “gênio”.

No empate por 0 a 0 diante do Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Petrus iniciou a partida no meio campo ao lado de Jadson e não comprometeu. Contudo, ele negou qualquer comparação com as “estrelas” da posição. “O Ganso é um craque. Eu sou um cara que prefere jogar mais para o time do que focar no individual, estou longe de ser um craque. Sou trabalhador, batalhador e o que me passam eu procuro cumprir da melhor forma possível”. Sobre suas principais virtudes dentro do gramado, ele afastou a modéstia por alguns instantes. “Tenho essa facilidade de atacar e marcar. Além disso, tenho um passe muito bom e acho que isso é meu diferencial”, reconheceu. 

Questionado sobre uma sequência na equipe titular, Petrus ainda sinalizou que vê Renato Augusto [que vem sofrendo com sequência de lesões] como titular da posição. “Na verdade, eu tenho que trabalhar. Em relação a tituralidade, o Mano que vai decidir. É uma pena que o Renato está passando por essa situação. Espero que ele volte o mais rápido possível porque é um gênio, um cara que já conquistou muita coisa e com quem eu posso aprender também”, exaltou o meia, que deve ser titular novamente diante do Flamengo.

Petrus se colocou totalmente à disposição do técnico corintiano para atuar em qualquer posição. “Eu tenho uma leitura tática muito boa e consigo me adaptar muito fácil. Não tenho que escolher posição, não cabe a mim preferir aqui ou ali. Preciso estar preparado porque quando ele optar por mim, eu tenho que dar conta do recado”, assegurou. 

O atleta destacou ainda a busca por um título para marcar seu nome na história do alvinegro paulista. “Um sonho que eu tinha, eu já realizei que é estar aqui. Tenho um sonho de ser titular da equipe e de conquistar um time com a camisa do Corinthians”, finalizou.

O Corinthians retorna aos gramados neste domingo (27) diante do Flamengo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.