Põe no DVD, briga de D’Ale e Tite colorado: como foi o último Corinthians e Inter na Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2017 20h20
Montagem / Estadão Conteúdo Último duelo entre Corinthians e Internacional na Copa do Brasil aconteceu em 2009

Uma das rivalidades mais intensas do País está prestes a ganhar um novo capítulo. Corinthians e Internacional voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (11), às 21h45min, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O último encontro entre paulistas e gaúchos pela competição nacional aconteceu há quase oito anos.

Para os torcedores alvinegros, as recordações do duelo disputado no dia 1º de julho de 2009 são boas, já que o Corinthians acabou se sagrando campeão após empatar com o Internacional em 2 a 2 fora de casa – no primeiro jogo da final, o Timão havia vencido por 2 a 0, no Pacaembu. A Jovem Pan relembra o último confronto entre os times na Copa do Brasil. Confira:

Comandantes

O Corinthians, que se tornou campeão da Copa do Brasil em 2009, era comandado por Mano Menezes, que além da competição nacional havia conquistado o Paulistão dois meses antes. Já o Internacional tinha à beira do gramado o técnico Tite, que viria a se tornar ídolo no Corinthians anos depois. Durante o empate em 2 a 2, ambos foram expulsos após reclamarem da arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro.

Jogadores

De volta à elite do futebol brasileiro em 2009, o Corinthians de Mano Menezes manteve a base campeã da Série B no ano anterior. Felipe, Alessandro, Chicão, William, André Santos, Cristian, Elias, Douglas e Dentinho, ganharam a companhia dos atacantes Jorge Henrique, vindo do Botafogo, e Ronaldo Fenômeno, do Milan-ITA, dois destaques alvinegros na conquista da Copa do Brasil.

O Internacional também contava com grandes nomes em seu elenco na Copa do Brasil de 2009, alguns remanescentes da Libertadores de 2006, como Bolívar e Índio, e outros que iriam participar da conquista do torneio continental em 2010, como Kléber, Guiñazu, D’Alessandro, Andrezinho, Taison e Alecsandro. O time gaúcho tinha ainda o volante Magrão e Nilmar, ambos com passagem pelo rival Corinthians.

D’Alessandro x William

Além da festa pelo título da Copa do Brasil, o terceiro do Timão, uma das cenas marcantes da partida no Beira-Rio foi a tentativa de briga entre D’Alessandro, do Internacional, e William, do Corinthians. Aos 30 minutos da segunda etapa, o argentino se revoltou com Cristian, que ao ser substituído caiu no gramado. William provocou o camisa 10, que tentou agredi-lo com socos e chutes. No entanto, William não revidou e correu de D’Alessandro, que acabou sendo expulso.

DVD

O confronto entre Corinthians e Internacional na Copa do Brasil de 2009 também ficou marcado pela polêmica do DVD. Entre a vitória dos paulistas no Pacaembu e o empate no Beira-Rio, o então presidente colorado, Fernando Carvalho, apresentou à imprensa um DVD com uma série de erros de arbitragem que supostamente favoreciam o Corinthians ao longo da competição e nos primeiros 90 minutos da decisão.

No primeiro momento, o fato acabou revoltando a diretoria do Corinthians, que logo rebateu. Mas, passada a euforia pelo título e toda a festa alvinegra, a atitude e as declarações do cartola gaúcho se transformaram em uma brincadeira entre os corintianos, que não perdem a oportunidade de provocar os colorados sempre que os times se encontram com a frase “Põe no DVD”.

Ouça os gols do empate em 2 a 2 entre Internacional e Corinthians, que garantiu o título da Copa do Brasil de 2009 ao time paulista:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.